Parece que a direção do SBT voltou atrás ou temporariamente optou por esperar a poeira abaixar para voltar a negociar com o jornalista Rodrigo Bocardi, demitido do ‘Bom Dia SP’, da TV Globo. Há pouco mais de uma semana, o profissional foi desligado de suas funções na emissora da família Marinho por ter descumprido normas éticas do canal.
Depois de deixar a emissora, Bocardi deu dicas na internet de que estava em conversas com outra empresa da Grande São Paulo e, logo depois, Daniela Beyruti passou a lhe seguir no Instagram, dando a entender que era ela quem estava em negociação com o jornalista. Porém, após surgirem boatos envolvendo os bastidores da saída dele da Globo e supostas parcerias com alas políticas, a direção do canal da Anhanguera teria optado em recuar com as conversas.
+ SBT não descarta a contratação de Rodrigo Bocardi, jornalista demitido da TV Globo
“Ainda não se pode falar em desistência, mas todo o noticiário envolvendo Rodrigo Bocardi nos últimos dias, fez o SBT suspender temporariamente os entendimentos que mantinha com ele desde o começo da semana“, informou o colunista do portal ‘Leo Dias’, Flávio Ricco.
O SBT, procurado por esta coluna, chegou a informar que não estava em conversas com ninguém, desmentindo qualquer negociação com o profissional.
Rodrigo Bocardi no SBT?
Como citado, há poucos dias, Bocardi chegou a publicar: “Me convidaram para [tomar] um café… O que será que vem por aí? Tenho a sensação de que, em breve, Rodrigo Bocardi está de volta“, disse ele no Instagram.
De acordo com a Globo, a decisão de demitir Bocardi foi motivada pelo descumprimento de ‘normas éticas’ por parte do jornalista, que trabalhou na emissora por 25 anos. Bocardi, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.