O SBT está apostando em grandes mudanças para dar a volta por cima na sua crise de audiência em 2025, e um dos nomes mais comentados para reforçar o seu time é o de Tiago Leifert, ex-apresentador da Globo.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a emissora estaria interessada em contratar Leifert não só para comandar um novo programa, mas também para ser a voz das suas transmissões esportivas.
+ Com Boninho, SBT quer novo reality e pode produzir The Voice, que pertencia a Globo
Longe das telas desde 2021, quando deixou a Globo para cuidar de questões pessoais, incluindo o tratamento da filha Luna, diagnosticada com retinoblastoma, Leifert sempre demonstrou vontade de voltar ao universo esportivo, e nunca escondeu sua paixão pela narração. “O que mais quero é narrar. É o que mais me empolga”, disse ele em entrevistas.
Com os direitos de transmissão de grandes eventos esportivos como a Champions League e a Copa Sul-Americana, o SBT acredita que Leifert pode ser um chamariz para o público mais jovem e uma peça-chave para fortalecer a área esportiva. Além disso, ele é visto com bons olhos pelo mercado publicitário, o que seria mais um ponto positivo para a contratação.
Leifert poderia comandar o The Voice no SBT
Leifert também chegaria com o principal nome para substituir Cleber Machado, que recentemente deixou o SBT para ir à Record, numa saída bastante polêmica.
+ Luciano Huck ‘escondeu’ trauma de infância de Angélica: ‘Nunca contei isso’
Recentemente, também surgiram rumores de que o SBT tem interesse em adquirir o formato do The Voice, reality que Leifert comandou por anos na Globo. Caso o SBT adquira os direitos do programa, ele seria o principal candidato para reassumir o projeto.
Colaborou: Renan Santos