Um novo ano se iniciou e o SBT tem feito diversas mudanças em sua programação com o objetivo de conseguir aumentar a audiência. A principal delas afeta diretamente o jornalismo.
Segundo nota enviada ao Área Vip, Márcia Dantas foi dispensada pela emissora após oito anos. A decisão teria partido do novo diretor de jornalismo do SBT, Leandro Cipoloni.
A jornalista apresentava o “Primeiro Impacto”, exibido na faixa das 11h. Sua colega de estúdio, Dani Brandi, comandou a nova edição sozinha, despertando a curiosidade do público em relação ao paradeiro de Márcia.
A apresentadora também esteve no comando do “SBT Brasil”, entre os anos de 2020 a 2023, e do “Tá na Hora”, em 2024. Mesmo com a sua popularidade nas redes sociais, a direção teria decidido por dispensá-la neste momento.
O SBT tem promovido diversas mudanças resultando em demissões no último ano. O mesmo deve continuar acontecendo em 2025, com novos nomes sendo dispensados pelo canal.
Mudanças no SBT fazem parte de reestruturação do canal
Isso faz parte de uma reestruturação, que tem como objetivo criar um conteúdo mais popular e com mais números. Novos nomes, como a ex-executiva da Jovem Pan, Mariana Ferreira, foi contratada como chefe de redação. Além disso, o SBT ainda contratou a ex-repórter do programa “Cidade Alerta”, Fabíola Corrêa, como um reforço para o “Tá na Hora”.
+ Após Márcia Dantas, Marcão do Povo também pode deixar o comando do Tá na Hora no SBT
Em nota, a emissora explicou que as mudanças fazem parte do processo de restruturação e não um corte de vagas, destacando o trabalho de Márcia Dantas à frente de grandes atrações do canal.
“Durante seu tempo na emissora, Márcia se destacou pela competência, carisma e profissionalismo, sendo uma peça-chave na cobertura de grandes acontecimentos e no fortalecimento de nossos telejornais. O SBT deseja todo sucesso à jornalista em seus novos desafios e agradece por sua dedicação, ética e contribuições inestimáveis. As portas do SBT estarão sempre abertas para Márcia Dantas”, afirma.