Em meio a realização de inúmeros cortes na tentativa de evitar mais gastos, Silvio Santos decretou o esticamento de ‘As Aventuras de Poliana’ para os próximos dois anos, além da idealização de uma segunda temporada para o folhetim no ar desde o segundo semestre do ano passado. Com a premissa de se tornar a novela com o maior número de capítulos da história da TV, a emissora está tratando como incerto o futuro da sua sucessora.
+ Silvio Santos vive impasses sobre investimento em igreja evangélica na programação do SBT
‘Patinho Feio’ estava com tudo confirmado, antes do decreto da emissora que causou surpresa nos bastidores, principalmente nos profissionais envolvidos na equipe do remake que iniciaria as gravações entre o final deste ano e início do ano que vem. Mas, de acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de São Paulo, a direção do canal da Anhanguera não tem pressa de produzir sua próxima novela inédita.
+ SBT acerta negociação de reality show com apresentação de Dony De Nuccio
Claro, com o formato de novelas consolidado há um bom tempo, a situação é de tranquilidade por parte do chefão, Silvio, que têm notado que as reprises exibidas na faixa noturna, todas do mesmo segmento, dão resultados de audiência muito parecidos com o folhetim inédito. Por exemplo, mesmo sendo reapresentada, em algumas ocasiões ‘Cúmplices de um Resgate’ chega a se tornar a novela mais vista na emissora, e até mesmo fora da Globo, em comparação com as da Record e Band.
+ Espichada, ‘As Aventuras de Poliana’ começa a gerar preocupação dentro do SBT
Avalia-se que não há uma necessidade de produzir um novo enredo em meio as ondas de cortes em massa. Sendo assim, ‘Patinho Feio’ precisará aguardar até o início de 2020 para de fato entrar em produção, embora perdure uma situação ainda mais tensa entre o pessoal envolvido.
Veja também:
Após adiamento, pais de atores da novela ‘Patinho Feio’ promovem confusão nos bastidores do SBT