Há quase um mês no ar, o ‘Se Joga’ sequer já sentiu o gostinho da liderança isolada e têm gerado dor de cabeça diária aos executivos da Globo. Isso porquê, as dificuldades na tentativa de fisgar o público do ‘A Hora da Venenosa’, da Record, sua maior concorrente, estão ainda maiores ao longo da semana, de segunda à sexta.
+ Fernanda Gentil é motivo de questionamentos no ‘Se Joga’
Em meio as alternativas para conseguir salvar a atração vespertina, há até quem diga que possui um abaixo-assinado online que pede para a emissora acabar com o programa. Um usuário identificado criou uma petição para conseguir pouco mais de 100 assinaturas. “Programa problemático na grade da Globo, o Se Joga tem o mesmo formato do Vídeo Show, e vem sendo alvo de boicote por parte dos telespectadores da emissora, por ser considerado ruim/péssimo, ocasionando no terceiro lugar isolado”, escreveu o telespectador, na justificativa.
+ Fracasso, ‘Se Joga’ vira alvo de piada na Record em meio a campanha publicitária
O programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás virou até mesmo alvo de chacota da própria concorrência, que na tentativa de se autopromover, idealizou o lançamento de uma campanha publicitária, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP. Na petição encaminhada à Globo, o fã ainda ofereceu uma ‘solução’ curiosa: “A solução para este problema é a extinção do programa [Se Joga] e o esticamento de atrações como Jornal Hoje, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo.”
+ Record é ameaçada de multa após usar estratégia secreta contra o ‘Se Joga’
O abaixo-assinado foi criado na semana passada no Avaaz.org, que reúne pedidos para diferentes assuntos no Brasil, e embora seja evidentemente visto como um problema atual a ser repensado no canal carioca, a atração não foge de se tornar motivo de comentários na web, embora em sua maioria, sendo alvo de piadas. Há ainda aqueles que torcem para que o formato passe por uma espécie de reformulação imediata, com relação a forma dinâmica e até entre os apresentadores à frente.