A jornalista Simone Queiroz foi escalada para noticiar a morte de Silvio Santos no SBT, no dia 17 de agosto. Ela ficou quase duas horas no ar, interrompendo a programação para iniciar com a série de homenagens ao eterno Dono do Baú.
No entanto, para aqueles que não sabe, Simone Queiroz revelou que o SBT não tinha nada preparado para o dia e que todos foram pegos de surpresa com a triste informação. Em entrevista ao portal Terra, que voltou a viralizar nas redes sociais, a jornalista revela como foram os bastidores do fatídico dia.
“Foi a missão mais difícil que eu precisei desempenhar como jornalista. Bom, como todo mundo já sabe, normalmente, as emissoras, os jornais, têm preparados textos e matérias sobre pessoas que você acha que já estão doentes e estão próximos de morrer“, explicou.
+ Simone Queiroz entra ao vivo no SBT, e abalada comunica morte de Silvio Santos
“É absolutamente compreensível, aceitável, porque eu jamais, por exemplo, como filha, permitiria em relação ao meu pai, que se discutisse ou que se tentasse arrumar alguma coisa para o dia, que ele fosse morrer. Então nós, como nós, somos todos e temos esse DNA de SBT, esse DNA Silvio Santos, isso foi tudo preparado na hora“, desabafou Simone Queiroz.
Naquela ocasião, a jornalista do SBT não conteve a emoção, ao noticiar a morte de Silvio Santos. Em seguida, nele mesmo dia, ela recebeu auxílio dos colegas de emissora que se mobilizaram e foram aos Estúdios do canal na Anhanguera para continuarem com a cobertura.
+ Jornalista Simone Queiroz assume a bancada do ‘SBT Brasil’
Assista a entrevista:
Morte de Silvio Santos
Vale lembrar que Silvio Santos estava internado no Albert Einstein e faleceu aos 93 anos após complicações causadas pela H1N1.
+ Simone Queiroz assume novo desafio no SBT Brasil