A atriz Taís Araújo está enfrentando um dos maiores desafios desde que foi contratada pela Globo em 1997. Acontece que ela disse sim para o convite da emissora para protagonizar o remake da novela Vale Tudo, o qual a emissora pretende lançar no próximo ano em sua programação, no intuito de comemorar os seus 60 anos de existência.
O convite foi feito a atriz, de acordo pelo F5, pelo diretor Paulo Silvestrini no começo da semana. Na novela, Taís Araújo irá viver a personagem Raquel, que na versão original foi vivida pela atriz Regina Duarte. Além de Paulo Silvestrini, José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo, se empenhou para que a atriz aceitasse o convite.
+ Lázaro Ramos surpreende e faz revelação sobre início de namoro com Taís Araujo: “Ninguém sabe”
A autora responsável pelo remake, Manuela Dias, tem na artista uma de suas atrizes de confiança e também aprovou o nome dela para a releitura da produção de Gilberto Braga. Elas irão repetir a parceria ocorrida na novela Amor de Mãe (2019-2021).
Porém, oficialmente, Taís Araújo só irá poder confirmar que será a protagonista da novela, durante a exibição de Mania de Você, que por sua vez, substituirá Renascer, a partir de setembro.
Antes disso, a Globo não pretende divulgar nenhum nome para que não atrapalhe o retorno de João Emanuel Carneiro para a faixa horária.
Além de Taís Araújo, outro nome que também já foi confirmado, de acordo com informações, é o do ator Cauã Reymond. Já os demais atores devem começar a serem definidos apenas a partir de agosto.
Na sua versão original, Vale Tudo contou a história de Raquel, que foi abandonada pelo marido e se viu obrigada a criar a filha deles sozinha. Um dos acontecimentos mais marcantes da novela foi o “Quem matou Odete Roitmann?”.
+ Lázaro Ramos assusta Taís Araujo ao revelar intimidade diante das câmeras
Após a versão original, a novela teve 3 reprises, apenas uma na Globo, em 1992, e outras duas no Viva, em 2010 e 2018.
Em 2022, a Globo chegou a pensar em reprisar a novela no lugar de O Clone (2001) na sua programação, porém, os planos acabaram não seguindo adiante.