A pandemia do novo coronavírus provocou um verdadeiro grande prejuízo principalmente sobre as emissoras de televisão e seus respectivos planejamentos montados ao longo deste ano. Com todo um primeiro semestre jogado no lixo em decorrência da suspensão obrigatórias nas atividades e o cancelamento no lançamento de novos e antigos projetos, estes próximos meses serão decisivos para a escolha de diversos pontos.
+ SBT monta estratégia para volta de Carlos Alberto de Nóbrega aos trabalhos
Uma das principais atrações do canal de Silvio Santos no SBT e mais esperadas anualmente, a cerimônia do Troféu Imprensa foi cancelada neste ano em virtude da quarentena e impossibilitou a realização da 61° edição, seguindo as recomendações promovidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), além de que colocaria em risco a saúde de grande parte dos jurados e do próprio comandante, vulgo o Dono do Baú, no qual já integram neste grupo.
+ ‘Triturando’ passa por novas mudanças e Silvio Santos rende confusão nos bastidores do SBT
Outro grandioso evento produzido pela emissora da Anhanguera é o Teleton. O evento beneficente, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)com produção entre os meses de outubro e novembro de cada ano, permanece sendo um assunto em discussão entre o alto escalão da emissora, que ainda não cancelou sua produção neste ano, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
+ Eliana celebra volta aos trabalhos no SBT em meio a pandemia: “Está só começando!”
Contando com um grande número de profissionais, sendo em inúmeras utilidades, a ideia é de adotar um formato totalmente diferente, com um elenco minúsculo e com alterações necessárias. No entanto, caso seja impossível, a maratona pode ser adiada para 2021, sendo interrompida pela primeira vez em 22 anos.