Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, Tiago Leifert, jornalista e apresentador de entretenimento, teria virado o mais novo contratado do SBT. Segundo as informações, o comunicador renomado teria assinado o contrato nesta mesma data, diretamente dos Estados Unidos, de forma online.
A informação é exclusiva do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, que afirmou também que a estreia de Leifert na emissora fundada por Silvio Santos não demorará muito. Ele atuará como narrador nas transmissões da Liga dos Campeões.
+ SBT bate o martelo e fecha acordo com Tiago Leifert; ele será o novo narrador esportivo do canal
Ainda segundo a publicação, a ida de Tiago para o SBT faz parte de um pacote de reforços da emissora para esta temporada e ele deve começar no canal pelo departamento de esportes. Isso não quer dizer que Leifert não fará outros projetos na emissora.
O colunista ainda informou que a estreia deverá ocorrer no dia 21 de janeiro, durante o confronto entre Benfica e Barcelona, pela UEFA Champions League. O jogo terá início às 16h45 (de Brasília), no SBT e no +SBT.
+ Vai mesmo para o SBT? Tiago Leifert se pronuncia pela primeira vez e revela prioridade
Vale lembrar que Tiago Leifert ainda não se pronunciou sobre o assunto, através de sua assessoria ou redes sociais oficiais. Mas assim que houver um comunicado do apresentador, o Área Vip te atualizará.
Saída de Leifert da Globo
Outro fato a ser destacado é que Leifert deixou a Globo em 2021, no final da temporada do ‘The Voice Brasil’, após 15 anos na emissora. Desde então, ele não havia assinado com nenhuma empresa televisiva.
+ SBT abre negociações com Tiago Leifert para projetos em 2025
Na época, a emissora informou no comunicado que a parceria deles foi muito “feliz e bem-sucedida”. Naquele período, ele também mandou um recado ao público na nota: “E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”.