Apesar do É de Casa desde a sua estreia se manter de forma comercial no azul na Globo, a emissora acredita que o seu programa das manhãs de sábado pode muito mais na audiência e repercussão, assim, aumentando ainda mais a sua receita.
E de acordo com informações do jornalista Aaron Tura, durante o A Tarde é Sua, da RedeTV!, comandado por Sonia Abrão, a emissora carioca realizou recentemente uma reunião, sem a presença dos atuais apresentadores da atração, para discutir os rumos para o programa em 2025.
+ Programa de Daniel na Globo nem estreou e já está enfrentando dificuldades com convidados
A mudança que está sendo estudada pelo canal não será apenas no formato do programa, existe um desejo de promover mudanças também na apresentação do mesmo, que deverá ter o time reduzido e novos nomes no seu comando.
A ideia inicial é passar de 4 apresentadores atuais, para apenas 2, um casal de preferência. Assim, o principal nome levantado para a nova fase do programa, foi o da apresentadora Ticiane Pinheiro, hoje na Record, onde comanda o Hoje em Dia, e que teve uma boa aceitação do público da emissora em sua participação meses atrás no júri da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck.
+ Globo bate o martelo e define fim de Alma Gêmea na sua programação
Porém, complementando a informação dada por Aaron, o seu colega de bancada, Alessandro Lo-Bianco, informou que o nome da apresentadora Chris Flores, com passagens pela Record e SBT, também já foi sondado pela Globo para o programa.
Diante disso, a situação de Maria Beltrão na emissora ainda não está definida para 2025. Lo-Bianco falou acreditar que Rita Batista deverá permanecer no Saia Justa do GNT e ficar no comando de alguns festivais musicais na emissora. Já Talitha Morete deve voltar a fazer parte apenas do Mais Você, e Thiago Oliveira, ser realocado para o Fantástico.