A TV Globo vem utilizando seu jornalismo para informar a todos sobre o coronavírus e seguindo recomendações da (OMS) organização mundial da saúde, orientações que vem sendo divulgadas por conta da pandemia do coronavírus, a emissora carioca tem tomado uma série de atitudes diante dessa situação.
+Coronavírus: Bailarinas do Faustão estão em quarentena; Entenda
Principalmente em relação a sua grade de programação e algumas atrações da emissora que já foram canceladas temporariamente, e não é só da dramaturgia que sofre alterações.
Entre tantas adequações, teve também os programas, um deles o ‘Domingão do Faustão” que foi ao ar no último domingo sem platéia, após três décadas da atração.
Com isso se cogitou na emissora gravar e editar o programa para as próximas semanas, mas a TV Globo desistiu da ideia inicial. A emissora constatou que seria difícil convocar artistas neste período. Segundo informações do site Notícias da TV.
Fausto Silva, o apresentador da atração que está com 69 anos, e como entra no grupo de risco por conta da idade, precisa ser preservado, sendo assim a direção decidiu exibir melhores momentos da atração no horário. Então nas próximas sete semanas o programa será reprisado.
Recentemente o último programa do Domingão do Faustão, que foi ao vivo, acabou sendo envolvido em uma polêmica, com a presença do Médico, Marcos Antônio Cyrillo, infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia.
Ao trazer orientações sobre o coronavírus, o médico acabou por fazer uma infeliz piada e ridicularizou ao falar da expectativa de vida das mulheres. Tudo aconteceu ao falar sobre a expectativa da longevidade do ser humano, no caso as mulheres. “Hoje a gente tá vendo que os homens vão viver 78 anos, e como vaso ruim não quebra, as mulheres vão viver até os 80”, disse ele, aos risos. …Siga lendo