O Vasco finalmente se acertou com a agência Brax, e voltará a ter os seus jogos em casa pelo Cariocão exibidos na TV aberta em 2025. O acordo só ocorreu, devido a uma interferência feita pela Globo, que recentemente fechou acordo para o retorno da competição para a sua programação.
De acordo com informações do F5, o Vasco estava negociando diretamente com a Globo, porém, foi convencido pela emissora carioca a entrar em contato com a Brax, que já possui todos os times pequenos, o Flamengo, Fluminense e Botafogo como seus parceiros.
Assim, tanto a Globo como a Band, que possuem contrato com a Brax, vão exibir os jogos em casa do Vasco a partir do próximo mês. Ao todo vão ser 78 jogos que vão ser divididos entre os canais. O Vasco ganhará R$ 11 milhões pelo acordo fechado com a agência. O valor, apesar de alto, é menor que o recebido por outros times grandes.
Além da TV aberta, vale dizer, a Globo irá exibir os jogos do Cariocão no SporTV e no Premiere. O objetivo da Globo com a volta do Cariocão é subir o número de assinantes do seu Pay-Per-View, o Premiere, no começo do ano.
O Cariocão, vale dizer, está de volta a Globo após cinco anos. No ano de 2020, o canal deixou de exibir o campeonato alegando que houve quebra de contrato de exclusividade depois que o Flamengo exibiu jogos em casa nas suas plataformas. Desde então, a Federação de futebol do Rio de Janeiro e a Globo travam briga na Justiça em relação ao caso.