Depois de um trabalho de diversos anos à frente do telejornal de maior audiência da televisão brasileira, o jornalista William Bonner, de 59 anos de idade, revelou seu desejo em se aposentar. No entanto, ao descobrir os novos planos de vida do profissional, a TV Globo fez questão de ir atrás para fazer uma proposta milionária para tê-lo em seu time de contratados por mais alguns anos.
Desse modo, de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa ‘A Tarde é Sua’, o ex-marido de Fátima Bernardes demonstrou interesse em deixar a Vênus Platinada logo após o fim da cobertura das eleições de 2022.
+ William Bonner relembra triste notícia no ‘Jornal Nacional’ e deixa o Brasil em choque
Com isso, o anfitrião do ‘Jornal Nacional’ contou que o Brasil está vivendo um momento turbulento e de extrema polarização, o que impossibilita viver uma vida tranquila no país. É importante lembrar que o famoso foi vítima de diversos ataques de fanáticos políticos no período eleitoral.
Apesar disso, Bonner se mostrou disposto a assumir outro cargo no jornalismo da emissora. Contudo, a função teria que ser executada apenas nos bastidores. Assim, o canal da família Marinho ofereceu uma renovação do contrato do pai de Vinícius, Laura e Beatriz.
+ Heraldo Pereira é anunciado como substituto de William Bonner: “sou mais César Tralli”
Mais sobre a matéria de William Bonner
Nesse sentido, caso aceite a proposta, William passará a receber 2 milhões e 500 mil reais mensais até janeiro de 2027, acumulando cerca de 80 milhões de reais até o fim do vínculo. A ideia da rede de televisão é ter o apresentador no comando da próxima eleição presidencial do país e cobertura da Copa do Mundo de 2026. Até agora, o jornalista não deu uma resposta para a Globo.
+ William Bonner anuncia decisão drástica da Globo após tragédia em Blumenau