Este ano a Globo adiou a realização do Criança Esperança que geralmente acontece em agosto para o mês de outubro. Acontece que por conta do reality Estrela da Casa, novidade na grade da emissora este ano, e das eleições municipais, a direção do canal optou por adiar a campanha solidária.
Além disso, a Globo também quis dar espaço entre a realização do Festival LED, outro projeto para ajudar iniciativas beneficentes, e o Criança Esperança.
+ Novela fake da Globo, Pé de Chinesa, viraliza na internet e tem Jade Picon e Davi Brito no elenco
E o Área VIP acabou tendo acesso exclusivo a algumas informações de bastidores envolvendo a edição do programa solidário deste ano. Uma delas, é que Xuxa, Eliana e Angélica devem repetir a parceria do ano passado durante o show ao vivo do programa.
Já a participação de Renato Aragão, que foi idealizador do projeto e apresentador do mesmo até 2012, ainda é incerta. Ano passado ele queria muito ter participado da campanha, mas não foi convidado pela Globo e ficou bastante magoado.
Uma outra informação é que apesar do show beneficente da atração ter sido definido para ir ao ar no dia 9 de outubro, a partir do dia 4, os diversos programas da grade da emissora irão fazer edições especiais com reportagens sobre a campanha, com direito a flashes ao vivo ao longo da programação da emissora, com o encerramento em grande estilo no dia 9, uma quarta-feira.
MARCOS MION COMANDARÁ O PROJETO PELA PRIMEIRA VEZ SOZINHO
De acordo com informações dadas pelo F5, a Globo já bateu o martelo e definiu quem irá comandar a edição do Criança Esperança esse ano. O projeto que irá ao ar na emissora entre os dias 4 e 9 de outubro, terá o comando do show beneficente de Marcos Mion, pela terceira vez consecutiva. E dessa vez, o apresentador comandará a atração sozinho pela primeira vez.
+ Jogo entre Bahia e Flamengo faz Globo registrar recorde de audiência na Copa do Brasil
Ele tem comandado o projeto na emissora desde a sua chegada ao canal, em 2022. No primeiro ano, ele dividiu o palco da atração com Taís Araújo, Tadeu Schmidt e Paulo Vieira. Já no ano passado, comandou a atração ao lado de Ivete Sangalo.
Este ano, no projeto social, a Globo quer reforçar as histórias das instituições e dos beneficiados, mostrando o impacto que cada doação pode gerar. “Estou muito feliz e honrado por fazer parte da missão Criança Esperança pelo terceiro ano. Ser uma engrenagem dessa máquina de amor, que faz a diferença na vida de tantas crianças e jovens pelo país me dá muito orgulho”, comentou o apresentador Marcos Mion em entrevista ao F5.