A judoca Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta não conseguiu segurar as lágrimas ao falar com a família após a vitória.
+ Brasil conquista primeira medalha de ouro nas Olimpíadas
Celebrando a grande conquista com sua mãe e seu pai, ela também homenageou a avó, falecida há poucos meses. “Deu certo, mãe. Pai, eu consegui! Sim, eu consegui! Foi pela vó. É para a vó, mãe. Eu amo vocês, mais que tudo”, afirmou Beatriz, emocionada, ao conquistar o primeiro ouro para o Brasil durante os Jogos Olímpicos.
Ela venceu a israelense Raz Hershko na categoria acima de 78kg no judô feminino. Essa foi a estreia da atleta de 26 anos nos Jogos Olímpicos, e ela se saiu melhor do que a adversária, garantindo o primeiro ponto na luta ao manter o ritmo até o final.
Confira:
Beatriz Souza perdeu a avó materna há um mês. A avó ajudou a criar ela.
Beatriz prometeu ser a melhor judoca da olimpíada para homenagear a avóAvó da Bia, onde é que a senhora esteja, certamente no céu, muito obrigado. pic.twitter.com/TlOeU4X330
— Joel Paviotti (Iconografia da História) (@IconografiaDH) August 2, 2024
Repórter da Globo se emociona durante as Olimpíadas
Após Mayra Aguiar perder a luta e ser eliminada, a atleta pediu um abraço ao repórter da TV Globo, Marcelo Courrege, emocionando-o ao falar sobre sua dedicação ao esporte.
+ Cumprimento entre atletas do Brasil e dos Estados Unidos nas Olimpíadas gera reação de internautas
“É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que existe a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é algo que me ensinou muito para a vida inteira: cair, levantar. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho”, afirmou Mayra.
O mesmo aconteceu durante a entrevista do jornalista com a judoca Rochele Nunes, que afirmou não saber se teria condições de participar das Olimpíadas. “Eu nem sabia se iria ter condições de estar aqui. Há seis meses, perdi meu irmão e foi muito difícil ser forte pela primeira vez na vida. Pensei em desistir, mas, se estou aqui, é porque minha família me apoiou. Foi muito difícil, desculpa”, afirmou a atleta, emocionando o repórter.