Boninho já está em ritmo de despedida da Globo. O diretor, que teve sua saída do canal anunciada há algumas semanas, terá como última missão dirigir o tradicional especial de Natal de Roberto Carlos.
Os trabalhos do show natalino, aliás, já estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (24), o diretor postou fotos em seu Instagram nas quais aparece dirigindo Roberto Carlos e Andrea Bocelli, um dos convidados da atração.
“Um dia único, dirigindo Andrea Bocelli e Roberto Carlos para nosso especial de final de ano. E os ensaios com os outros convidados do show começam em breve… Já empolgado para terminar o ano dirigindo mais um especial, o seu 50º na Globo. Um privilégio”, celebrou o diretor.
+ Jornal da Record bate recorde de média no Rio de Janeiro
Especial de Natal
Em dezembro, a Globo exibe mais um especial de Natal de Roberto Carlos. Neste ano, a emissora e o cantor celebram 50 anos da parceria, que começou no dia 25 de dezembro de 1974.
O especial será gravado em São Paulo, no Allianz Parque, em 27 de novembro. No entanto, os trabalhos já começaram, como o clipe gravado ao lado de Andrea Bocelli postado por Boninho. De acordo com o site F5, a gravação aconteceu em julho.
Recentemente, surgiram rumores de que este seria o último especial de Natal de Roberto Carlos na Globo, tendo em vista que o contrato do cantor com a emissora vence no primeiro trimestre do ano que vem. No entanto, a equipe do artista afirmou que o acordo será renovado normalmente.
+ Morre aos 89 anos o cineasta Vladimir Carvalho
Despedida de Boninho
A direção do especial de Natal de Roberto Carlos será o último trabalho de Boninho na Globo. O contrato do diretor, responsável pelo gênero realities na emissora, vence no final do ano e não será renovado.
Em setembro, a Globo emitiu um comunicado assinado por Amauri Soares, diretor geral dos Estúdios Globo, sobre a saída de Boninho. “Após 40 anos de atuação, Boninho está encerrando seu ciclo na Globo”, disse. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente”, explicou Soares.
Rodrigo Dourado, diretor artístico do BBB, assume a diretoria de gênero realities da Globo. Já Boninho ainda não revelou seus próximos passos profissionais. Rumores apontam que ele será sócio em uma produtora e pretende negociar programas e formatos com emissoras e plataformas.