Boris Casoy conduziu uma entrevista no último domingo (20), com o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em que foi duramente criticado por outras emissoras pela forma em que entrevistou o deputado.
Pela primeira vez, após a entrevista, Casoy se pronunciou em seu espaço editorial no programa RedeTV! News para se defender.
“Embora a GloboNews tenha dito que nessa entrevista não foram feitas todas as perguntas necessárias, a RedeTV! esclarece que fez um trabalho profissional e isento. Fiz todas as perguntas que o momento requeria, algumas até de forma incisiva”, disparou ele.
Casoy também falou sobre a postura de Flávio Bolsonaro, de forma positiva, durante a entrevista.
“Flávio Bolsonaro deu a sua versão sobre todas as dúvidas que pairavam. No entanto, não quis exibir documentos que subsidiariam suas afirmações; disse que os apresentará antes às autoridades competentes. De posse da documentação e do resultado das investigações, o Ministério Público e a Justiça não terão dificuldades em concluir onde está a verdade.”, falou ele.
“O bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais, e não o ‘jornalismo inquisitivo’ que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado”, finalizou.
ENTENDA AS CRÍTICAS
Repórteres da RedeTV! e da Record foram criticados por colegas globais, dentro da própria programação do canal, por não terem questionado o senador, entre outros tópicos, a respeito dos depósitos “a conta gotas” feitos por ele em sua conta bancária, dividindo uma quantia total de R$ 96 mil em 48 depósitos de R$ 2 mil, com intervalos de poucos minutos.
Globo se pronuncia sobre suposto desentendimento entre Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa
Quem acompanhou as noticias de celebridades na manhã deste último sábado (19), se deparou com a bomba de que Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa teriam trocado farpas durante a gravação da novela “O Sétimo Guardião“. Em virtude disso, a Globo emitiu uma nota para explicar o ocorrido. Saiba mais!
Confira também:
Luana Piovani revela que já sofreu assédio de diretor da Globo