Acabou! A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América pelos uruguaios nos pênaltis, neste sábado, 06 de julho, nas quartas de final da competição. Depois de uma fase de grupo amadora, a canarinho se mostrou abaixo do esperado e jogando mal, volta para casa.
O Brasil jogou no Allegiant Stadium, em Las Vegas, sendo ineficiente diante do Uruguai, não conseguindo se aproveitar de mais de 20 minutos com um jogador a mais por conta da expulsão de Nández na segunda etapa e, na disputa de pênaltis, perdeu por 4 a 2.
+ Brasil sofre em jogo decisivo contra a Colômbia na Copa América
Os jogadores que desperdiçaram as suas cobranças foram o zagueiro Éder Militão, que parou em Rochet, e o volante Douglas Luiz, que acertou a trave. O goleiro Alisson ainda pegou uma cobrança, de José Giménez, mas o volante Ugarte converteu a quinta cobrança uruguaia e carimbou a vaga na semifinal.
Na próxima fase, o Uruguai de Marcelo Bielsa vai enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 poucas horas antes. Já a Seleção do Dorival voltará para casa com vários problemas para tentar se classificar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Brasil na Copa América 2024
Em quatro jogos, a Seleção estreou com empate de 0 a 0 com a Costa Rica, depois venceu por 4 a 1 os paraguaios e empatou com a Colômbia por 1 a 1. Agora, o time de Dorival somente voltará a entrar em campo no dia 05 de setembro, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa.
+ Luís Roberto cai no desgosto do público ao narrar jogos do Brasil na Copa América
Em seguida, no dia 10 de setembro, o time volta a jogar com o Paraguai, também, pelas Eliminatórias. Vale frisar que, a Seleção Brasileira não sofria um resultado negativo diante da Celeste numa Copa América desde 1995, quando os uruguaios conseguiram superar os brasileiros na final por 5 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no Centenário, em Montevidéu.