A Seleção Brasileira Feminina foi eliminada da Copa do Mundo após empatar com a Jamaica no último confronto do Grupo F. Sendo assim, diante do empata a canarinho ficou em terceiro lugar no grupo e se despediu da competição, que foi a última da jogadora Marta.
Dessa forma, com exibição pela TV Globo, a Seleção Brasileira Feminina acabou tendo dificuldades diante do ferrolho jamaicano na manhã desta quarta-feira, 02 de julho. No entanto, a canarinha ainda fez seu pior jogo no torneio, se despedindo da fase de grupos, com um empate sem gols com a Jamaica, em Melbourne, na Austrália.
+ Globo transmite Brasil x Jamaica pela Copa do Mundo Feminina nesta quarta
Em suma, o Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá. Porém, depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de uma insistência em cruzamentos, a Seleção voltou do intervalo pior, penou diante do ferrolho jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária.
Por fim, a vitória francesa, após o apito final em Melbourne, confirmou a eliminação da Seleção Brasileira para a tristeza dos mais de 200 milhões de brasileiros.
Mais sobre o Brasil na Copa
Na última segunda (31), Marta revelou em coletiva que estava confiante na possível classificação. “Estou tão focada na partida que não parei para pensar que esta pode ser minha última coletiva em uma Copa do Mundo, porque não vai ser. Estou confiante e acredito que vamos seguir na competição“, afirmou ela.
+ Globo registra maior audiência no horário matinal em 15 anos com Brasil e França
À época, ela ainda disse: “A Marta de 2007 tem mais experiência. Tenho que pensar mais como agir em campo, porque eu era mais rápida, né? Com toda essa experiência, vou tentar de alguma forma, tanto dentro de campo, como fora, mostrar que somos capazes de vencer a Jamaica novamente. Aconteceu em 2007, aconteceu em 2019 e vai acontecer amanhã, assim espero“, declarou. Vale lembrar que, está foi a última Copa da jogadora pela Seleção.