Quem diria! Depois de estrear de forma frustrante na Copa América, empatando em 0 a 0 com a Costa Rica, a Seleção Brasileira entrou em campo, nesta última sexta-feira, 28 de junho, com a difícil missão de vencer a Seleção do Paraguai para seguir vivo na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.
De forma acelerada e com um verdadeiro show de Vini Jr., a canarinho surpreendeu os paraguaios e esmagaram eles, os eliminando da competição após a goleada por 4 a 1. Os gols da partida foram feitos por Vinicius (2), Savinho (1) e Lucas Paqueta (1). Antes destes quatro gols, a Seleção chegou a perder um pênalti com Lucas Paqueta. O time rival fez 1 gol com Omar.
+ Brasil passa vergonha na estreia da Copa América e empata com a Costa Rica
Depois da partida, Dorival Júnior – técnico da Seleção Brasileira – rasgou elogios ao possível Bola de Ouro da temporada. “Vini fez partida plasticamente perfeita, com grandes lances, grandes jogadas, dinâmico, efetivo, direto e participativo, tudo o que queremos destes jogadores de capacidade única“, disse.
E completou: “Na partida anterior, o Vini estava muito bem marcado, existia uma dobra, às vezes até três jogadores, tanto pela esquerda como pela direita. Ele procurou as jogadas, teve o mesmo ímpeto de hoje, a maneira como a equipe adversária se comportou hoje foi diferente da anterior. Isso foi um ponto fundamental. Talvez não tivemos a posse de bola do jogo anterior, mas a efetividade foi muito maior, a maneira como atuamos criou dificuldades para o adversário, principalmente quando deixamos um para um, provado pelo posicionamento trabalhado“, explicou.
Brasil na Copa América
Vale lembrar que o próximo jogo e decisivo será contra a líder Colômbia na terça-feira, 02 de julho, às 22h (de Brasília). O Brasil precisa ganhar para assumir o primeiro lugar e se livrar de um embate contra o Uruguai nas oitavas.
+ Neymar revela sofrimento ao assistir jogo da Seleção Brasileira: “todo mundo sonhou”