A TV Globo transmitiu na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, a estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Sendo assim, encarando de cara o Panamá, a canarinho não decepcionou e mostrou que teve garra para vencer a partida, ainda contando com Marta em campo.
Dessa forma, com gols de Ary Borges que balanço três vezes as redes e com gol de Bia, a canarinho não se intimidou e goleou a Seleção do Panamá por quatro a zero. No entanto, diferentemente do que vinha sendo noticiado, Marta estreou na Copa do Mundo Feminina e, claro, em grande estilo sendo ovacionada em campo.
+ Em sua última Copa do Mundo, Marta comenta sobre título inédito: “É agora ou nunca”
Em suma, a partida recebeu um público total de 13 mil pessoas, que assistiram o primeiro jogo do Brasil na competição. A seleção, claro, está em primeiro em seu grupo e na próxima partida vai encarar França, no sábado (29).
Mais sobre o Brasil e Marta
Recentemente, Marta falou sobre a estreia na Copa do Mundo e afirmou que desta vez será a sua última oportunidade de conquistar o titulo inédito. “Às vezes antes de dormir, com olho fechado, a gente pensa: “E se a gente chegar na decisão…”. Seria maravilhoso! A Copa do Mundo perfeita para o Brasil seria vencer. Chegar na final e, dessa vez, ganhar. É muito complicado pensar em outro cenário. Para mim, particularmente, como jogadora e atleta, é agora ou nunca“, afirmou ela, que tem 37 anos.
+ ‘Esporte Espetacular’ deste domingo presta uma homenagem à ‘Rainha’ Marta
Além disso, ela lembrou da possibilidade de não jogar a Copa devido a uma lesão. “Foi bastante difícil. Eu ouvia os comentários das pessoas, de que não sou mais uma menina de 20 anos: “Será que vai voltar a jogar? Será que vai voltar bem?”. É lógico que foi um dos mais desafios difíceis porque nunca fiquei tanto tempo sem poder fazer o que mais amo“, contou ela em entrevista a Fifa.