Deu ruim! O Brasil estreou abaixo do esperado e apenas empatou com a Costa Rica em 0 a 0 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esta, vale dizer, é a primeira vez que um jogo entre ambos times termina sem gols e, também, se tornou a pior estreia da canarinho na competição continental.
A partida entre Brasil x Costa Rica teve transmissão da TV Globo, e pelas redes sociais, assim como o próprio narrador Luís Roberto que desabafou ao vivo, a web comentou a estreia frustrante do time brasileiro na competição. “Frustrante. O Brasil até teve chances de finalização mas o gol não veio. Teve o azar mas também um quê de afobação, de escolhas erradas. Faltou um jogador de área e faltou a criatividade em um gramado mais curto. Agora não tem jeito, é vencer ou vencer o Paraguai na sexta“, escreveu um internauta no X.
+ Filha de Silvio Santos confirma negociação para ter o Brasileirão no SBT
“Futebol fraco da Seleção Brasileira. Dorival ficou com duas substituições a fazer num time pouco produtivo. Vini Jr., bem marcado, foi mal. Ainda assim, não dá para tirá-lo“, reagiu mais um. Vale lembrar que, a Seleção volta a campo na próxima sexta-feira, 28 de junho, quando enfrenta o Paraguai, às 22h (de Brasília), em Las Vegas. Este jogo, por sua vez, precisará ser vencido ou a canarinho estará eliminada da Copa América.
Frustrante. O Brasil até teve chances de finalização mas o gol não veio. Teve o azar mas também um quê de afobação, de escolhas erradas. Faltou um jogador de área e faltou a criatividade em um gramado mais curto.
Agora não tem jeito, é vencer ou vencer o Paraguai na sexta. pic.twitter.com/3SzohnMIif
— Ivan Bruno (@ivanbrunonarra) June 25, 2024
Futebol fraco da Seleção Brasileira.
Dorival ficou com duas substituições a fazer num time pouco produtivo.
Vini Jr., bem marcado, foi mal. Ainda assim, não dá para tirá-lo.— Alexandre Praetzel (@AlePraetzel) June 25, 2024
Dorival fala do jogo do Brasil
Em coletiva, Dorival falou sobre o empate vergonhoso do Brasil na estreia da Copa América contra a Costa Rica: “Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas“, disse.
+ Gabriely Miranda faz homenagem a Endrick durante amistoso entre Brasil e México: ‘Sempre por ele’
E completou: “Hoje em dia serão assim, nós temos naturalmente que encontramos caminhos e soluções, isso é um fato. E os trabalhos são nesse sentido sempre, para que melhoremos a cada momento. Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabam acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos e do trabalho que foi realizado“, declarou o técnico.