O programa Mais Você exibido pela Rede Globo na manhã desta segunda-feira, dia 09 de outubro, repercutiu a guerra deflagrada no Oriente Médio entre Israel e as forças palestinas do Hamas. Um ataque surpresa conduzido pelo grupo, considerado terrorista pelo Ocidente, deu início ao conflito armado que já dura mais de 72 horas. Por conta dos bombardeios, o tráfego aéreo está interrompido para os civis, deixando diversos brasileiros presos no país.
Durante o programa, a apresentadora Ana Maria Braga conversou com uma das brasileiras que reside em Israel, chamada Sharon. A mulher comentava sobre a tensão por conta da guerra, bem como as buscas pelos amigos que estão desaparecidos após um ataque contra o festival musical Universo Paralello, que contava com músicos brasileiros e foi alvo de um massacre conduzido pelo Hamas, resultando em pelo menos 260 mortes – de acordo com a imprensa local.
+ Pai de Alok está se protegendo em banker em Israel: ”Está seguro”
Enquanto conversavam, Sharon precisou interromper o seu link ao vivo com o Brasil: “Só um minutinho, perdão”, declarou a jovem antes de desaparecer. Com efeito, Ana Maria Braga deu sequência ao programa, entrevistando outra brasileira enquanto a equipe do Mais Você buscava o contato perdido com a primeira entrevistada.
Poucos minutos depois, Ana Maria Braga, visivelmente tensa, levou uma notícia desconfortável aos telespectadores. Segundo ela, o contato com Sharon não poderia ser restabelecido na edição desta segunda-feira, uma vez que a brasileira precisou se esconder às pressas em um abrigo antiaéreo. Isso porque as sirenes da cidade onde ela mora soaram, indicando que novos bombardeios estavam a caminho.
“Nós não vamos voltar com a Sharon, porque soou uma sirene indicando novos ataques, e ela teve que ir para o bunker [abrigo subterrâneo]”, explicou a apresentadora, com uma visível feição de preocupação.