Na noite desta terça-feira, 21 de novembro, acontece mais um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desta vez, a seleção do Brasil enfrenta a Argentina para seguir classificada para o torneio. Porém, cenas lamentáveis tomaram conta do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
+ TV Globo muda programação para exibir Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa
Tudo começou quando os argentinos estavam cantando o hino de seu país e os brasileiros começaram a vaiar o momento. Sendo assim, se iniciou uma pancadaria generalizada no local e a Polícia Militar do Rio de Janeiro foi acionada para conter as brigas. Em imagens que estão circulando pela internet é possível observar que a pancadaria se deu no Setor Sul, onde as duas torcidas estavam misturadas.
Na situação, alguns assentos foram tirados do lugar e arremessados em meio as arquibancadas. O locutor e jornalista Luís Roberto, que estava apresentando o jogo, chegou a criticar a ação da PM da cidade Carioca e disse que ela agiu de forma bastante violenta. O infortúnio fez com que o jogo entre as duas seleções tivesse um atraso de quase meia hora e competição só começou às 21h57.
Quando os jogadores que estavam em campo perceberam o que estava ocorrendo, saíram imediatamente em direção às arquibancadas para tentarem intervir nas brigas. O capitão da seleção brasileira, o Marquinhos, também fez o mesmo. Os torcedores da Argentina foram para o lado esquerdo do estádio e causaram temor na torcida brasileira, que não estava envolvida na pancadaria naquele momento.
+ Sem Neymar, Colômbia vence o Brasil por 2 a 1 em virada histórica
E é claro que os internautas não poderiam deixar este momento passar como despercebido. Rapidamente trataram de comentar a situação lamentável. Os usuários do X (antigo Twitter), fizeram as seguintes observações: ”QUEM SERÁ que teve a grande ideia de colocar argentinos e brasileiros numa torcida mista em pleno MARACANÃ e achou que iria funcionar?”. ”Mano eu já vi porrada entre torcidas no final do jogo, agora no começo antes do jogo começar é a primeira vez. Maracanã realizando histórias”. Confira abaixo!
QUEM SERÁ que teve a grande ideia de colocar argentinos e brasileiros numa torcida mista em pleno MARACANÃ e achou que iria funcionar? pic.twitter.com/mIVhrVeG3R
— matheus (@whomath) November 22, 2023
Mano eu já vi porrada entre torcidas no final do jogo, agora no começo antes do jogo começar é a primeira vez. Maracanã realizando histórias.#BRAxARG pic.twitter.com/Wcjh67u0m5
— Gi (@gimccgb) November 22, 2023