No último sábado, dia 17, familiares, amigos e populares se despediram do ator Domingos Montagner. Vitima de um fatídico afogamento nas águas do rio São Francisco, em Sergipe, o corpo do ator foi enterrado no Cemitério da Quarta Parada, no bairro do Tatuapé, onde o ator paulistano cresceu e viveu por muitos anos ao lado da família na capital paulista.
Na despedida, uma música foi cantada em coro por aqueles que marcaram presença no último adeus ao ator no local. “Segura Na Mão De Deus”, canção conhecida por ser louvada em igrejas e templos de diversas religiões, emocionou a todos que acompanhavam o cortejo e sepultamento de Montagner pela televisão. Coincidentemente ou não, a música voltou a emocionar o telespectador na noite desta segunda, dia 20. A canção foi usada nas cenas da novela Velho Chico, no velório da personagem Encarnação, surpreendendo os telespectadores que acompanharam a cobertura do enterro do ator, protagonista da novela das 9h da Globo, no final de semana.
A música, que pelo advento voltou a ser ouvida, cantada e buscada principalmente por aqueles que ainda não a conhecia, foi escrita na década de 70 e é de autoria do pastor Nelson Monteiro Mota. A canção foi regravada por diversos artistas e religiosos, entre eles Nelson Ned, Carmem Silva, César Menotti e Fabiano e Padre Marcelo Rossi.
Confira a letra e um clipe da música:
Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai
O Espírito do Senhor sempre te revestirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai