Morando nos Estados Unidos desde 2016, Carolina Dieckmann passa uma temporada no Brasil para um novo trabalho na dramaturgia. A atriz está no elenco de ‘Vai na Fé’, próxima novela das sete da Globo que estreia 16 de janeiro. Nesta quinta-feira, ela participou da coletiva de imprensa da trama, na qual o Área VIP esteve presente.
Para Carolina, o convite do diretor Paulo Silvestrini para a novela caiu como uma luva. Coincidência ou não, o marido na vida real, Tiago Worcman, está tirando um ano sabático, o que possibilitou aceitar o papel. A coincidência fica por conta do par romântico da personagem na trama, que também tirou uma longa folga do trabalho.
+ Carolina Dieckmann muda visual para novo trabalho na Globo
“O que me fez voltar para o Brasil foi a possibilidade de fazer um trabalho que me encantou. Aconteceram sincronicidades na minha vida. O Paulo (diretor) me ligou pra fazer o convite e falou sobre a personagem Lumiar e que o marido dela iria tirar um sabático. O Tiago (Worcman) tinha acabado de tirar um sabático”, contou.
Um dos desafios para a atriz, no entanto, é viver uma personagem que não tem planos de maternidade. Se na vida real ela tem dois filhos – Davi, de 23 anos, e José, de 15 -, na ficção Lumiar, sua personagem, nem pensa em ter herdeiros. “ Tem essa coisa de ela não querer ser mãe e eu sempre senti a maternidade aflorada… Isso me chamou muita atenção”, pontuou.
Ao comparar a história da sua mãe com a mãe da personagem, Carolina acabou dando um spoiler da trama. “E numa conversa adiantada, ela vai ter uma coisa com a mãe, uma doença, vai ter algo com a mãe que também me chamou atenção porque perdi minha mãe e tive processos ricos e emocionais. A personagem aparece como medida certa de coisas que queria tocar e falar através da minha profissão”, adiantou.
Questionada sobre fé, tema da novela, a atriz ressaltou que é movida pela fé no amor. “Eu tenho muita fé no amor é o que me faz levantar, construir um papel, fazer a casa, amo as pessoas com que me relaciono, é isso que me chama atenção na vida. Fé acima de tudo é muito particular. Eu sou essencialmente ecumênica, acho tudo possível. O que me move é a fé no amor“, analisou.
+ José Loreto tem primeira imagem divulgada como cantor pop em ‘Vai na Fé’
Novo desafio
Na trama de Rosane Svartman com direção artística de Paulo Silvestrine, Carolina Dieckmann é Lumiar, casada com Benjamin (Samuel de Assis), que conhece desde a faculdade de Direito. Mesmo com personalidades opostas, ela objetiva e racional e ele idealista e passional, acabaram se aproximando.
Filha de Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie, ela odeia o nome de batismo, que na verdade é uma homenagem à cidade onde nasceu, Lumiar, na Região Serrana do Rio. É lá que seus pais mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local de contato com a natureza, paz e renovação, mas a advogada não se identifica com nada ali. Com as reviravoltas que sua vida dará, Lumiar também vai questionar suas escolhas e a segurança com que planejou a sua vida.