No mês passado, a TV Cultura celebrou 55 anos de existência, e desde então tem celebrado o marco resgatando alguns dos seus sucessos de audiência ao longo da sua história.
Há algumas semanas, a emissora passou a dedicar a faixa das 19h, de segundo à sexta, para o público relembrar alguns clássicos que marcaram a infância de várias gerações, a exemplo de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua, Confissões de Adolescente e Mundo de Beakman. As reprises irá ser mantidas na programação do canal até setembro.
Porém, não é apenas de reprise que a emissora paulista pretende viver em se tratado da sua programação infantil. O presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, contou que o canal, neste segundo semestre, irá estrear uma nova versão do Quintal da Cultura e um novo Mundo da Lua, com um novo elenco, atores e temas, em um projeto realizado junto com Fiesp e Sesi.
“Temos a ideia de fazer um novo Castelo Rá-Tim-Bum, com novos textos, atores. Já conversamos com diretores do programa, do passado, mas isso ainda está em negociação”, revelou ele ao Meio e Mensagem.
A emissora, para essas e outras iniciativas infantis, diz ser preciso de ter apoio de marcas patrocinadoras que, em vez de ofertar produtos, ajudem, por meio do conteúdo na divulgação de mensagens e educar as crianças sobre causas.
+ Sabadou, com Virginia Fonseca, continua em alta na audiência no SBT e mantém vice-liderança
O diretor comercial da emissora, relembrou que, este ano, o canal teve parceria da Hasbro, em um projeto que convidava às crianças a descobrirem novas formas de divertimento longe das telas dos celulares e computadores.
“Nosso papel hoje, com a programação infantil, é quase que civilizatório. Não mostramos mais, como no passado, o Popeye batendo no Brutus por causa da Olívia, por exemplo. Mas conseguimos ainda, com nossos conteúdos, levar uma mensagem para que as crianças possam conviver, ser amigas e aceitar o que é diferente. Isso é muito importante para as famílias. E as marcas que tem esses propostos têm muitas oportunidades para trabalhar com a gente”, complementou o executivo comercial.