Tá chegando o campeonato mais esperado do planeta. E a Globo prepara uma programação especial para o momento. No próximo domingo (13) vai ter troca-troca no ‘Fantástico’. Saem os cavalinhos dos clubes nacionais, que disputaram o Campeonato Brasileiro, entram os cavalinhos trajados com os uniformes das seleções que disputarão a Copa do Mundo do Catar.
O do Palmeiras, campeão deste ano, puxa a fila de saída para a chegada do camelinho e do cavalinho do Brasil. Alex Escobar segue botando ordem nesse novo páreo. “Vai ser uma festa esse negócio. Domingo, eles estreiam e durante toda a Copa, cavalinhos do mundo inteiro vem disputar a corrida!”, conta o apresentador, empolgado.
Tiago Leifert se emociona e desabafa sobre convocação de Alex Telles para a Copa do Mundo
Os cavalinhos de Sérvia, Suíça e Camarões, adversários do Brasil na primeira fase, já estão inclusive a postos.
A programação especial começa bem mais cedo, ás 10h, no ‘Esporte Espetacular’. Os repórteres Marcelo Courrege – direto de Turim, na Itália –, e Eric Faria, no Catar, entram ao vivo para trazer informações atualizadas da seleção brasileira e do país-sede da Copa. À noite eles também marcam presença no ‘Fantástico’.
Galvão Bueno desiste de aposentadoria e renova com a Globo
Há dois meses no Catar, Eric Faria continua mostrando como esta edição da Copa do Mundo será diferente, por diversos motivos. Um deles é a proximidade dos estádios, algo que nunca aconteceu, e vai propiciar ao público a chance de assistir até três partidas por dia. Mas para que os torcedores brasileiros consigam ter uma noção melhor, Eric resolveu encarar as distâncias entre os estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo de duas maneiras diferentes. Nesta primeira reportagem, ele calçou os tênis e percorreu um trajeto de 11 quilômetros para mostrar que com uma hora de corrida será possível ver diariamente pelo menos dois jogos.
Antes de viajar para a Itália, para acompanhar a apresentação da seleção brasileira, o correspondente Marcelo Courrege foi a Madri, na Espanha, para conversar com o atacante Vinicius Jr, uma das esperanças da seleção no Catar. No papo, o jogador falou, entre outros assuntos, sobre o favoritismo: “Acho que em se tratando de Copa do Mundo não tem essa de pressão, se é a melhor ou a pior seleção. Quando se entra em campo cada um tem a pressão que merece. A seleção sempre vai ter um nível maior de pressão, porque é a que mais tem títulos, então, estamos muito tranquilos. O grupo está muito confiante”.
À noite, no ‘Fantástico’, um material especial vai apresentar a cobertura da Globo para esta Copa do Mundo de uma forma diferente. A ideia é que o telespectador faça um passeio em primeira pessoa pela redação do Esporte e veja tudo que está sendo preparado pelos mais de 500 profissionais envolvidos nesta cobertura. Um câmera acoplada em um capacete e um drone que irá sobrevoar a redação irão permitir essa viagem, que passa por uma interação também com alguns dos nomes que estarão presentes diariamente na Globo durante o torneio. No segundo episódio da série sobre os supercraques, é a vez de o repórter Guilherme Roseguini trazer um perfil do argentino Lionel Messi, eleito por sete vezes o melhor do mundo e que agora vai entrar de uma taça inédita, que seria a mais importante de sua carreira vitoriosa.