O jornalista César Filho, âncora do ‘SBT Brasil‘, surpreendeu os telespectadores conservadores do canal de Silvio Santos e sugeriu ao vivo durante o telejornal do SBT, na noite desta última quarta-feira, 26 de junho, que a droga seja legalizada no país com controle de vendas e usuários cadastrados.
O comentário de César Filho veio na esteira da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o porte de maconha de até 40 gramas para uso pessoal. O jornalista, no entanto, se diz contra o consumo de qualquer droga, mas diante da deliberação da Corte, sugere que o país tenha o controle da venda de cannabis, já que o usuário não será mais criminalizado.
+ Insatisfeito? Danilo Gentili faz crítica a atual gestão do SBT durante o ‘The Noite’
“Eu sou contra todo e qualquer tipo de consumo de drogas. Mas essa decisão do STF me faz deixar aqui uma pergunta: o usuário de maconha vai comprar a droga de quem? De um traficante? Ele vai alimentar o tráfico que só cresce no Brasil? Será que o correto, uma vez que decidiram liberar o porte e a posse para consumo não seria, primeiro, estabelecer de que maneira essa droga poderia ser comercializada? Com controle de venda, quem sabe com usuários cadastrados e com o devido recolhimento de impostos?“, questionou durante o ‘SBT Brasil’.
Adiante, ele completou seu raciocino: “Impostos que, aliás, poderiam ser revertidos para a área da saúde, incluindo o tratamento daqueles que precisam de ajuda. Não seria esse o melhor caminho? Mas repito: sou contra o consumo de qualquer tipo de droga“, emendou.
Web concorda com César Filho
Diante do seu discurso, diversos internautas se mostraram a favor de suas falas, afirmando que o discurso foi bastante coerente e que deveriam utilizar a ideia para encerrar os debates envolvendo a PEC.
+ Virginia Fonseca eleva audiência com o ‘Sabadou’ e vira rainha dos sábados do SBT
Veja o vídeo:
🚨VEJA: César Filho diz ser contra o uso de drogas mas defende a legalização da maconha no jornal SBT Brasil:
“Será que o correto não seria primeiro estabelecer de que maneira essa droga poderia ser comercializada? Com um controle de vendas ou até usuários cadastrados…” pic.twitter.com/TiSnC1zdHw
— CHOQUEI (@choquei) June 27, 2024