A segurança se tornou um dos assuntos que mais gera preocupação na população atualmente. Durante o “Jornal Hoje” desta terça-feira (15), César Tralli fez um alerta aos telespectadores sobre um novo tipo de roubo praticado em São Paulo.
+Dia vira noite em São Paulo: César Tralli relata momento assustador vivido devido às fortes chuvas
“Olha isso: é o roubo de alianças! Já não bastasse a epidemia de roubo de celular, agora é roubo de aliança também!”, disse o âncora do telejornal ao mostrar matéria sobre levantamento publicado pelo Portal da Transparência/SSP.
A reportagem mostra que cada vez mais as pessoas saem de casa apenas com o essencial com medo de serem assaltadas nas ruas. No entanto, os criminosos têm mudado sua abordagem, mirando agora em um item usado pela maioria das pessoas.
Roubos de aliança crescem nos últimos anos
Mostrando relatos de entrevistados que sofreram algum tipo de assalto, com o surgimento de um novo tipo de crime em São Paulo, o telejornal destacou o aumento dos roubos nos últimos anos.
“Nos primeiros dois meses do ano os ladrões roubaram 1333 alianças no estado de São Paulo. Um aumento de 56% em relação ao primeiro bimestre do ano passado, período que já havia apresentado aumento em comparação a 2023”, cita o reporte.
O delegado Clemente Cavo Castilho Júnior explicou que esse tipo de ação tem sido monitorado pela polícia, com a prisão de dezenas de receptadores nos últimos anos. Durante a reportagem ainda foi mostrado a história de uma vítima que sofreu oito fraturas, passando três dias internada na UTI.
+ Cesar Tralli repercute caso de lobo extinto trazido de volta à vida no JH
“Eu sempre fui muito corajosa. Nunca fui assaltada. Então eu nunca tive preocupação, medo. Agora, agora eu tenho medo! O tempo todo eu fico olhando pros lados. Quando eu vou abrir a porta eu olho…”, relatou ao revelar preocupação após ser assaltada.