O Brasil parou nesta terça-feira, 15 de agosto, devido a uma apagão mais do que inesperado que até o momento segue sem nenhuma explicação. Sendo assim, César Tralli precisou interromper o ‘Encontro’ com Patrícia Poeta para entrar ao vivo com o ‘Plantão da Globo‘, atualizando detalhes desta situação, que vem causando danos e prejuízos em 24 estados mais o DF.
Dessa forma, ao vivo no ‘Plantão da Globo’ diretamente da redação do ‘JH’, César Tralli anunciou que estava recebendo relatos que não tem energia em postos de saúde, metrôs, trens e diversas outras unidades de serviços básicos e empresas. “Situação muito complicada! Trazendo pra vocês atualização, está atualizando o tempo todo. São 24 estados mais o Distrito Federal com registro de queda de energia com registro de apagão ou parcial ou total“, declarou ele.
+ César Tralli invade o ‘Encontro’ com plantão e expõe alerta para a região sul do Brasil: “ciclone”
Na sequência do plantão, Tralli informou que a energia já está sendo restabelecida, de forma devagar, em algumas localidades do país, mas que a situação era de muita complicação em diversas capitais e cidades metropolitanas.
Mais sobre César Tralli no Plantão da Globo
Sendo assim, ainda ao vivo na telinha da Globo, César informou: “Eu trago aqui, uma informação do Governo oficial, do Operador Nacional do Sistema Elétrico, confirmando então, que o problema ocorreu por volta de 08h30 da manhã, pelo horário de Brasília. Uma queda de energia brusca, abrupta que provocou a separação elétrica das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste“, informou ele.
+ César Tralli entra com plantão ao vivo na Globo e anuncia tragédia em Pernambuco
Além disso, antes de encerrar a informação, Tralli revelou que tentaram religar o sistema, mas não haviam conseguido, mas que Sul e Sudeste haviam conseguido controlar a situação para evitar uma maior propagação do problema, isso até às 10h10 de hoje. Por fim, ele devolveu a palavra para Patrícia Poeta e disparou: “Agora o que precisamos saber é o que provocou isso“, disse ele, pedindo esclarecimentos ao Governo Lula ao vivo na Globo.