Na tarde deste domingo, 17 de dezembro, César Tralli ganhou o prêmio do “Melhores do Ano” na categoria Jornalismo, em que concorria com Maju Coutinho e Renata Vasconcellos. O titular do ‘Jornal Hoje’ recebeu o troféu e realizou um discurso emocionante em homenagem às mulheres de sua vida. O comunicador dedicou o prêmio a esposa, Ticiane Pinheirio, e às duas filhas: Manuela e Rafaella.
No discurso, o jornalista e apresentador de televisão ainda relembrou a trajetória de sua mãe, Edna Tralli, que faleceu em um acidente de avião há pouco mais de um ano.
+ Ticiane Pinheiro surpreende e faz surpresa para César Tralli na Globo: “Depois de 9 anos juntos”
César iniciou sua argumentação agradecendo a equipe que trabalha com ele no JH e na GloboNews: “Quero agradecer de coração, acima de tudo, a todos os meus colegas e profissionais da Globo, porque a maturidade me demonstra cada dia mais que o nosso trabalho é um trabalho em equipe, e que ninguém faz nada sozinho”, disse ele.
O comunicador continuou: “O jornalismo cada vez mais depende dessa união, dessa força, dessa luta que a gente tem pela notícia, pela vontade de informar com o máximo de qualidade, independência, isenção. Esse é um trabalho de equipe”. Tenho muitos colegas e amigos que fiz nesses 31 anos de Rede Globo. Entrei com 22 e vou caminhar para os 53 anos de idade, e me sinto muito honrado de participar dessa empresa que valoriza tanto o jornalismo”, expressou Tralli.
+ Cesar Tralli aparece em clima de Natal com a filha no Instagram: ‘Esperando o Papai Noel’
O apresentador fez dedicatória a esposa, Ticiane Pinheiro, e às filhas: “Quero fazer um agradecimento especial à minha mulher, a Ticiane, e às minhas duas filhas, a Rafaella e a Manuela, que são as três mulheres da minha vida, que me motivam, que me compreendem e que entendem o amor que tenho pela profissão”, declarou ele.
No final, Cesar Tralli prestou homenagem a mãe: “E só para terminar, quero fazer um agradecimento especial em memória à minha mãe, que faleceu num acidente de avião trágico, há pouco mais de um ano. Uma mulher que nasceu na roça, que cortou cana, que colheu amendoim, algodão, que vendeu amendoim em porta de estádio e que lutou como milhões de mulheres lutam nesse Brasil para dar educação para os filhos. Tenho um orgulho enorme de ter tido essa mãe e ela que me inspirou a ser quem eu sou. Ela me deu a educação, o caráter e eu sempre aprendi muito com ela uma lição que a vida me traz a todo instante: humildade, generosidade, empatia, respeito e, especialmente, amor ao próximo”, declarou o jornalista ao falar de Edna, que morreu em um trágico acidente no ano passado.
+ Ticiane Pinheiro comemora seis anos de casamento com Cesar Tralli: ”Te amo muito”
Confira:
✨ Cesar Tralli recebendo o troféu de Jornalismo no #MelhoresDoAno! #Domingão pic.twitter.com/YFRSs782uk
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 17, 2023