A Globo continua a mostrar os últimos acontecimentos envolvendo o velório do Papa Francisco, falecido aos 88 anos, na última segunda-feira (21). Diretamente de Roma, na Itália, César Tralli trouxe uma informação impressionante durante exibição do “Jornal Hoje” desta sexta-feira (25).
+ No JH, César Tralli revela mudança feita pelo Vaticano durante velório do Papa Francisco
Mostrando as últimas pessoas a darem o seu último adeus ao pontífice, Tralli revelou que cerca de 250 mil fiéis vindos de várias partes do mundo passaram pela Basílica de São Pedro.
“Aquelas pessoas que você vê são as últimas de fato que visitaram o velório do Papa Francisco. A Basílica de São Pedro já fechou, e agora no interior dela só podem ficar funcionários, pessoas autorizadas pelo Vaticano”, informou o jornalista.
Logo mais, cardiais do mundo todo irão participar de uma cerimônia para lacrar o caixão de Francisco, que sai em um cortejo neste sábado (26), em direção à Basílica de Santa Maria Maior.
Número de fiéis que visitaram o Papa Francisco impressiona
César Tralli ainda trouxe uma informação importante durante do telejornal, informando o número de fiéis que estiveram presentes na Basílica de São Pedro para dar o seu último adeus ao papa.
+ No JH, César Tralli emociona público ao mostrar o último adeus ao Papa Francisco
“O Vaticano confirmou agora a pouco, que nesses três dias de velório, 250 mil pessoas passaram por aqui e se despediram do Papa Francisco. Uma fonte do Vaticano me disse agora a pouco, que amanhã o cortejo não vai sair pela avenida principal. Todo esse local vai estar tomado pelos fiéis e devotos que vão acompanhar uma missa aqui”, revelou Tralli.
O cortejo deve sair pela lateral da basílica, reproduzindo o trajeto feito pelo papa quando saia do Vaticano e ia rezar na Basílica de Santa Maria Maior.