Cesar Tralli mostrou ao público das redes sociais como é e funciona a sala de apuração da TV Globo, em São Paulo, nesta terça-feira, 12 de novembro. O jornalista e apresentador relatou que começou sua carreira apenas apurando, antes de ir para o vídeo, e afirmou que o cargo é uma belíssima escola de jornalismo.
“Tem notícia aí? Bora conferir? A importância da sala da apuração. Trabalho fundamental de checagem da informação. Boa, Leo! Tamo junto sempre!”, iniciou Cesar Tralli na legenda da publicação realizada no feed do Instagram.
Adiante, Tralli compartilhou o que tem na sala de apuração: “Olha que demais essa sala. Mapa do Brasil, do estado de São Paulo, da capital paulista, da grande SP. Essa aqui é a sala da apuração”.
O titular do ‘Jornal Hoje’, que sempre mostra os bastidores, relatou como funciona o trabalho por lá: “Tem uma suspeita de incêndio em uma mata, um acidente. E aí vem pra cá, para o Léo, ele já saí conferindo tudo, liga, telefona, apura, e passa para nossa equipe que tem uma confirmação de algo importante ou algo que a gente tem que correr atrás”, expressou ele.
Em seguida, Cesar conversou com o apurador, Léo, que contou ter 24 anos da idade e que tem quase 3 anos trabalhando na TV Globo. O apresentador brincou com a situação e revelou ter começado na profissão no mesmo cargo que o jovem e colega de emissora.
“Você sabe que quando eu era ‘moleque’, era mais novinho que você, comecei também na apuração e é uma belíssima escola de jornalismo. Parabéns, querido. Estamos juntos sempre. Continue firme e forte aí”, concluiu Tralli.
+ Ticiane Pinheiro aborda diferenças em casamento com Cesar Tralli
Os seguidores dele reagiram nos comentários: “Você é um exemplo de profissional. Parabéns. Deve ser muito bom trabalhar com sua equipe. Parabéns pra todos”, declarou a primeira. “Eu também comecei na apuração e depois fui pra reportagem. É uma escola mesmo, aprendi muito e numa velocidade incrível, porque a redação não para”, expressou a segunda. “Tralli tão querido, faz questão de mostrar os bastidores e valoriza todas as pessoas! Esse rapaz se sentiu lisonjeado, estimulado! Pessoas assim deixam o mundo melhor!”, opinou a terceira.
Confira: