César Tralli viajou para a Itália para cobrir os próximos passos da Igreja Católica após a morte do Papa Francisco. Anteriormente, o jornalista havia publicado um post no Instagram explicando o motivo do seu sumiço do “Jornal Hoje”.
+ Celso Freitas volta à Globo pela primeira vez após deixar a Record por motivo especial
Nesta terça-feira (22), Tralli voltou à atração, mas dessa vez como correspondente direto de Roma, mostrando a movimentação de fiéis para a última despedida de Francisco.
Ao vivo, o jornalista revelou que todas as equipes de jornalismo da Globo estão mobilizadas para cobrir os últimos acontecimentos envolvendo o funeral e próximos passos da igreja.
“Eu cheguei aqui a Roma hoje 6h da manhã (horário local). Olha a quantidade de gente na praça aqui em São Pedro. Nós temos por tanto, turistas, devotos, fiéis de todos os cantos do Brasil. Um aparato enorme de segurança”, informou Tralli.
Ele ainda falou sobre o sepultamento de Francisco. “Lembrando aqui para você que o sepultamento do Papa Francisco não será aqui na Basílica de São Pedro. A pedido dele, o enterro vai ocorrer em uma outra basílica. Ele quer ser enterrado na basílica Santa Maria Maior”, revelou.
Tralli informou ainda que o velório será realizado na basílica São Pedro, no próximo sábado (26), a partir das 10h (horário de Roma), 5h (horário de Brasília). A expectativa agora é grande para a escolha de um novo papa, o que pode acontecer nos próximos dias após serem seguidos todos os ritos e processos determinados pela igreja.
DESPEDIDA DO PAPA FRANCISCO @CesarTralli apresenta o Jornal Hoje direto do Vaticano pic.twitter.com/QU7OZQwrtU
— Jornal Hoje (@jornalhoje) April 22, 2025
Morte do Papa Francisco
A comunidade católica foi pega de surpresa nesta última segunda-feira (21) com a notícia sobre a morte do Papa Francisco. Conhecido por seu carisma e reformas implementadas durante os seus 12 anos de papado, ele faleceu aos 88 anos, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido por outras complicações.
+ Globo adia série especial sobre seus 60 anos no Jornal Nacional após morte do Papa Francisco
A partir de agora, a igreja prepara uma série de cerimônias para se despedir de Francisco e abrir caminho para a escolha de um novo representante. O funeral do papa se iniciou com a Missa de Sufrágio, realizada a tarde desta segunda-feira (21, pelo Baldo Reina.