Em breve Chaves estará de volta a TV brasileira, após quatro anos sem o seriado, devido o impasse entre a Televisa e os herdeiros da produção. Porém, a volta do seriado ao Brasil pelo menos por agora, será de um jeito diferente.
A espécie do remake do seriado na versão brasileira será bem diferente da versão original, pois, será uma ação comercial. O mesmo tem o aval da família de Roberto Gómez Bolaños, que morreu em 2014.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, as gravações aconteceram dentro de um supermercado desativado na zona leste de São Paulo. No espaço, foi montado a Vila do Chaves, a casa do Seu Madruga, o restaurante de Dona Florinda, e outros cenários clássicos da atração mexicana.
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E a marca por trás da ação trata-se da Ypê. Os personagens do seriado estão de volta trazendo uma nova experiência, em um contexto diferente. Eles vão ser protagonistas de uma ação comercial que premiará consumidores com valores milionários ao longo dos 3 meses.
“Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira, e neste ano, completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. E como a Ypê é uma marca presente em mais de 95% dos lares do país, buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões, que está em sua décima edição, com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade. Por essa razão, a nossa escolha”, explicou Alessandra Aguiar Barros Bartholo, que é Gerente Executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca da Ypê.
A viabilização do projeto precisou unir forças internacionais. Roberto Gómez Fernández, filho de Chesperito e responsável pelo espólio do pai, acabou sendo acionado e aceitou o projeto.
A seleção de elenco exigiu que os atores tivessem mais do que uma semelhança com os personagens, como também, a capacidade de reproduzir os trejeitos de maneira verossímil. Foram testados mais de 100 artistas, e os nomes escolhidos precisaram do aval do Grupo Chesperito para serem integrados ao projeto.
“Felizmente, o elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão aqui é muito mais de validar o quanto os atores estão entregando de proximidade ao original. Acho que é a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa a série dos anos 70 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar esse legado”, explicou João.
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“Estamos nesse momento fazendo essa conexão para fazer essa homenagem. Tudo que é autêntico e legítimo da série estão sendo respeitados em todas as etapas do processo. Tudo feito meticulosamente a dedo, com aprovação da Chespirito, que tem elogiado e acompanhado a seleção de atores, construção de cenário, figurino, locução e até mesmo os trejeitos dos personagens”, completou Alessandra.
No objetivo de dar ainda mais veracidade ao universo de Chaves nos vídeos promocionais, a equipe criativa optou por contratar também os dubladores originais da série para trabalharem no projeto.
Os atores falam os seus textos normalmente durante as gravações, porém, durante a edição, são substituídas pelas vozes dos profissionais que trabalharam por décadas na produção mexicana.