O vazamento do caso Klara Castanho, que engravidou após um estupro e deu o filho para adoção, gerou muita polêmica sobre ética no jornalismo. O jornalista Matheus Baldi, que desencadeou a exposição da história, faz parte da roda de conversa do programa ‘Fofocalizando’, no SBT.
Nesta segunda-feira (27), Chris Flores não poderia deixar de abordar a questão durante o programa do SBT. A apresentadora criticou a postura o colega de programa, Matheus Baldi. “Acho tudo muito lamentável. Fiquei triste e estou há dias sem dormir desde que tudo isso estourou”, disse a apresentadora.
Leo Dias faz longo relato sobre Klara Castanho e pede perdão à atriz
Ela continuou. “Eu acho que sim, ele (Matheus Baldi) cometeu um erro. Independente da intenção dele, que ele já passou aqui, que foi a intenção de dar uma notícia, ele tinha as fontes dele, fez a apuração dele, acho que foi um erro no momento em que ele dá a notícia sem ter a certeza da gestação, para que a Klara e a assessora pudessem confirmar”, completou.
A apresentadora ainda falou sobre ser mulher. “Esse tipo de caso, a gente não deve dar por uma questão de preservação da mulher, digo isso porque fui vítima também”, analisou.
A jornalista também fez questão de falar na abertura do programa que em nenhum momento o ‘Fofocalizando’ divulgou a informação. “Fomos acusados de ter dado essa notícia, o que não aconteceu. Em nenhum momento essa notícia apareceu aqui no programa… Que fique claro, não demos. Não queremos dar, não daremos esse tipo de reportagem. Que fique bem claro”, reafirmou.
Klara Castanho revela ter sofrido violência sexual e desabafa: “Fui estuprada”
Apagou o post
O colunista Matheus Baldi também se explicou e confirmou que chegou a noticiar o caso em suas redes sociais. Porém, depois que foi procurado pela equipe de Klara Castanho, ele deletou a informação, mas o estrago já estava feito.
Confira o vídeo: