Após nove anos longe das novelas, desde A Lei do Amor (2016), Cláudia Abreu está de volta à Globo. A atriz vai interpretar a esposa do personagem de Tony Ramos em Dona de Mim, nova novela das sete escrita por Rosane Svartman, que tem estreia prevista para abril. A trama vai substituir Volta por Cima.
De acordo com o jornal O Globo, Cláudia já assinou contrato após um período de negociações. Esse retorno marca o fim de uma pausa desde que seu vínculo fixo com a Globo foi encerrado em 2023, após 37 anos de parceria contínua. Na nova novela, sua personagem será casada com o herdeiro e presidente de uma tradicional fábrica de lingerie localizada no subúrbio carioca.
Durante o período afastada das novelas, Cláudia optou por não participar de produções como Todas as Flores (2022) e Mar do Sertão (2022). Seu último trabalho na emissora foi na série Desalma (2020-2022), exibida no Globoplay e cancelada após duas temporadas. Fora da Globo, a atriz protagonizou Sutura, no Prime Video.
A protagonista de Dona de Mim será Clara Moneke, que ganhou destaque em Vai na Fé (2023) e No Rancho Fundo (2024). Clara dará vida a Leo, uma jovem cheia de alegria aparente, mas que carrega traumas profundos do passado. Por acaso, ela começa a trabalhar como babá de Sofia, uma menina rica de uma família decadente da elite carioca.
O mocinho da história será Marlon, um homem honesto e determinado que sonha em entrar na Polícia Militar. A trama promete trazer um olhar sensível sobre as dificuldades que ele enfrentará para alcançar esse objetivo, com destaque para questões sociais e desafios cotidianos.
+ Confinada no BBB25, Daniele Hypolito vai aparecer na Record; entenda
Além de Cláudia Abreu e Tony Ramos, o elenco está recheado de grandes nomes como Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Humberto Morais e Adélio Lima. Juan Paiva e Giovanna Lancellotti também estão em negociações avançadas para se juntarem à produção. Com direção artística de Allan Fiterman, Dona de Mim terá como cenário o bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio.
Colaborou: Renan Santos