Cláudia Abreu pode estar prestes a fazer um retorno muito esperado à teledramaturgia da Globo. Após encerrar seu contrato fixo com a emissora em 2023, a atriz, que construiu uma carreira de 37 anos na casa, está negociando para integrar o elenco de Dona de Mim, próxima novela das sete. Se tudo se confirmar, será sua volta às novelas depois de oito anos, desde A Lei do Amor (2016).
Segundo informações do site do jornalista Duh Secco, Cláudia é cotada para interpretar a esposa do personagem de Tony Ramos. Na trama, o casal será dono de uma fábrica de lingerie e contratará a protagonista Leona, vivida por Clara Moneke, como babá da filha caçula. O núcleo ainda terá Felipe Simas no papel do filho do casal, que se apaixonará pela mocinha, formando um triângulo amoroso que promete movimentar a história.
Com estreia prevista para abril de 2025, Dona de Mim já está cercada de expectativas, especialmente pela possível presença de Cláudia, considerada uma das atrizes mais marcantes de sua geração. Os preparativos, como workshops e leituras de texto, devem começar em janeiro, com as gravações programadas para fevereiro.
+ Gracyanne Barbosa revela que mentira de Belo foi a gota d’água para fim do casamento
Esse retorno às novelas, se confirmado, será o primeiro papel fixo de Cláudia Abreu em quase uma década. Desde então, ela se dedicou a trabalhos pontuais, como sua participação especial em Verão 90 (2019).
+ Ana Maria Braga abre o jogo sobre romance com Fábio Arruda: “Meu companheirão”
Em 2023, ao decidir não renovar o seu contrato fixo com a Globo, Cláudia revelou que queria ter mais liberdade para escolher seus projetos, priorizando histórias que realmente a inspirassem. Parece que Dona de Mim pode ser exatamente o que ela procurava.
Colaborou: Renan Santos