Mais um nome de peso deixou a Globo. O narrador Cléber Machado não faz mais parte da emissora. Após 35 anos, ele encerra o vínculo fixo do profissional após fazer história no jornalismo esportivo da casa. O primeiro a dar a informação foi o colunista Flavio Ricco, do R7.
A Globo confirmou a saída do jornalista, mas não descarta novos trabalhos dele na emissora. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, diz a nota.
Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos na emissora
O comunicado continua. “Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, completou a assessoria da emissora.
Cléber Machado começou no Grupo Globo em 1988, após passar por emissoras como TV Gazeta, Bandeirantes e Rádio Tupi. No currículo, o narrador de 60 anos tem inúmeros eventos, como nove Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios de futebol.
Marieta Severo deixa a Globo após quase 40 anos
Porém, uma situação surpreendeu quem acompanha o trabalho do narrador. Ele ficou de fora da viagem ao Catar para cobrir a Copa do Mundo no país. Luis Roberto foi o escolhido pela Globo para viajar. No ano passado, Galvão Bueno também deixou a emissora após narrar a final do Mundial, vencida pela Argentina.