Nesta terça-feira (24) foi noticiado que o clima entre a Fátima Bernardes e a TV Globo não está dos melhores e pode até ter azedado ao ponto dessa amizade não ter continuidade no próximo ano. O clima pesou entre a ex-titular do ‘Encontro’ com direito a briga nos bastidores.
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do ‘‘A Tarde É Sua’’, a direção da vênus platinada chamou a jornalista para conversar no inicio desta semana e a comunicou que o planejamento de levar o ‘‘Assim Como A Gente’’, atração que acabou de estrear no GNT, para a TV aberta não tem mais previsão de ir para a grade do canal em 2023.
Adiante, Alessandro informou que o clima pesou quando a Fátima Bernardes respondeu a Globo, alegando que ‘‘a direção precisa respeitar contrato’’: ‘‘Ela disse que quando saiu do ‘Encontro’ foi discutir a permanência dela na Globo eles colocaram a questão em contrato do The Voice, mas com o fim do reality musical, ajustaram o contrato dela estendendo mais um ano para que ela fizesse essa programação’’, informou ele.
O que estaria causando esse climão entre a famosa e a direção da emissora é que o contrato prevê 3 temporadas da comunicadora na TV fechada com a transmissão das temporadas no canal aberto: ‘‘E a Fátima disse que não vai abrir mão porque isso é uma coisa contratual e que a Globo precisa cumprir o que foi prometido, nem que ela tenha que tomar medidas’’, relatou Lo-Bianco no programa ao vivo.
+ Filha de Fátima Bernardes decide morar sozinha e revela como é seu novo lar
Adiante, o jornalista contou que essa história começou a preocupar outros apresentadores e explicou: ‘‘Assim como a Fátima Bernardes, havia um contrato para que outros apresentadores entrassem na programação fechada e também levassem seus programas para a aberta. E eu já estou sabendo que tem apresentadores que já estão ciente do caso da Fátima e estão questionando a Globo’’.
No final, o colunista do ‘‘A Tarde É Sua’’ afirmou que a apresentadora está se sentindo enganada porque acha que a emissora já sabia disso tudo.
Colaborou: Matheus Nunes