A espera acabou! Na manhã desta segunda-feira (2) a CNN Brasil revelou aos seus seguidores das redes sociais a data de estreia da emissora. Desde que foi anunciado sua vinda ao Brasil, todos estavam ansiosos para saber ao certo quando sua programação estaria disponível.
A emissora montou um time de peso para comandar suas atrações, dentre os jornalistas renomados estão Evaristo Costa, William Waack, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Mari Palma, Phelipe Siani, Daniela Lima, Cris Dias, Luciana Barreto, Taís Lopes, entre muitos outros.
+ Mari Palma dá detalhes sobre trabalho na CNN Brasil: “Vai ser demais”
A estreia da emissora será no dia 15 de março, um domingo, e a CNN promete ter uma programação diferenciada e ressalta que além do canal, eles também estarão presentes em todas as plataformas digitais, desse modo, pretendem alcançar todo o tipo de telespectador.
“Acabou a expectativa: a CNN já tem data de estreia no Brasil. Iremos ao ar no dia 15 de março tanto na TV quanto nas plataformas digitais!”, informaram eles através do perfil oficial do canal no Instagram.
+ CNN Brasil faz decreto sobre novo jornal comandado por William Waack no horário nobre
Em seguida eles avisaram que ao longo da semana vão divulgar quais serão as operadoras de TV que o canal estará disponível. “Ainda nesta semana vamos divulgar o número do nosso canal nas operadoras de TV por assinatura, além de todos os detalhes da nossa presença multiplataforma.”
Ainda na publicação eles informaram que no dia 9, na próxima segunda-feira, acontecerá o “lançamento da CNN Brasil para os mercados e de comunicação, além de representantes da sociedade civil”.
Veja o post:
+ CNN Brasil mostra detalhes dos novos estúdios
Poucos dias antes da estreia, a CNN Brasil também usou suas redes sociais para anunciar mais três profissionais que foram contratados para se juntar ao time de jornalista da emissora: Larissa Alvarenga, Basilia Rodrigues e Elisa Veeck.
Larissa era repórter e apresentadora da Record, e agora na nova emissora ela estará em Brasília, onde será repórter especial para coberturas ao vivo no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. Basilia trabalhava na rádio CBN, do grupo Globo, onde atuou por 12 anos na cobertura política nacional. Ela também ficará na sede da emissora em Brasília.
Elisa era da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, e na CNN ela será apresentadora em São Paulo e estará à frente do CNN Newsroom, programa de notícias que será exibido diariamente, a partir do final de noite e durante a madrugada.
Conheça as profissionais – deslize: