Um dos primeiros nomes a ter sido anunciado como contratado, William Waack está gerando grandes expectativas entre o grande público que aguarda ansiosamente pelo lançamento do mais novo canal de notícias da TV brasileira, a CNN Brasil. Com estreia prevista para março de 2020, o jornalista veterano integra no time de peso de profissionais renomados da casa.
+ CNN Brasil anuncia contratação da jornalista Daniela Lima, da TV Cultura
Claro que, embora esteja sendo cercado de grandes condições a fim de evitar novas polêmicas envolvendo o seu nome, assim como o fato que ocorreu há alguns anos atrás e ocasionou na sua saída conturbada da Globo, em que foi acusado de racismo. A rede, por sua vez, contratou o jornalista Humberto Candil para atuar como editor-chefe do telejornal que será apresentado por Waack.
+ CNN Brasil define número limite de funcionários e acerta detalhes de sedes ao redor do país
De acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o mais novo contratado possui cerca de três décadas de carreira no jornalismo, e foi o responsável pela criação e implantação do canal de notícias 24 horas, BandNews, o qual esteve à frente ao longo de 13 anos. Ainda à frente do Grupo Bandeirantes, ele foi responsável por cargos de executivo no setor de esportes da Band e do Bandsports, diretor de jornalismo do canal de agronegócios Terraviva, editor do ‘Jornal da Band’ e de esportes do ‘Jornal da Noite’.
+ CNN Brasil completa time de correspondentes internacionais; veja nomes
Dentro da CNN, agora, ele será editor-chefe do informativo de Waack, que, pasmem, trará o nome da própria emissora: ‘CNN Brasil’. Acredita-se que provavelmente o formato irá ao ar no horário nobre da casa, dando ênfase ao time de titãs preparado na tentativa de despertar a atenção do telespectador e enfraquecer ainda mais as concorrentes, como principalmente a GloboNews, pertencente ao Grupo Globo.