Recentemente, a saída de Matheus Ribeiro, conhecido por ter sido o primeiro âncora gay assumido a ocupar a bancada do ‘Jornal Nacional’, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, pegou todos de surpresa. Ele não se conformou com a perseguição nos bastidores da casa e o corte sem explicação no seu salário em mais da metade do proposto na cláusula contratual.
+ Diretor da Record deixa hospital depois de dois meses internado
Não demorou muito e logo após sua saída da rede, ele foi anunciado como o novo contratado da Record em Brasília, sendo anunciado como o sucessor de ninguém menos que Luiz Carlos Braga, que foi demitido da rede após a contratação do profissional e em breve irá sucedê-lo no comando do ‘DF Record’, principal informativo da afiliada do canal dos Bispos.
+ Demissão de Matheus Ribeiro, da Globo, foi motivado após humilhações nos bastidores; saiba
De acordo com informações concedidas pela jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, após todo o fuzuê envolvendo o nome do grande profissional, a CNN Brasil, que já tirou grandes nomes do casting de contratados da emissora paulista, agora está avaliando a possibilidade de emplacar contrato com o apresentador demitido da Record.
+ Fora da Globo, Matheus Ribeiro quebra o silêncio sobre demissão e confirma perseguição
Vale lembrar que, recentemente, com a chegada do novo nome na casa, profissionais do setor escreveram uma carta de repúdio sobre a chegada do novo nome, destacando a única relevância do apresentador em torno da sua orientação sexual. O texto, no entanto, não chegou no alto escalão da Record de Brasília, visto que os jornalistas temeram sofrer com medidas drásticas movidas pelos diretores, mas consideraram as demissões recentes na casa como arbitrárias.