A emissora CNN Brasil realizou demissão em massa de seus colaboradores no dia de hoje, 1° de dezembro e acabou dando o que falar dentro e fora da empresa. Além das demissões, a sede do canal no Estado do Rio de Janeiro também será fechada.
+ Daniela Lima, jornalista da CNN, rebate internauta após ataque
Alguns jornalistas que foram desligados da CNN como: Sideney Rezende, Marcela Rahal e Monalisa Perrone já eram figuras conhecidas pelos telespectadores brasileiros. Em nota divulgada pela empresa é dito que a mesma está tentando deixar seu ‘DNA’ ainda mais forte e reduzir custos.
O projeto CNN Soft, que trazia pautas sobre economia, saúde, viagens e entrevistas, está praticamente extinto da emissora. Agora, somente o quadro com Gabriela Prioli, o ‘À Prioli’, e o CNN Sinais Vitais comandado por Roberto Kalil ficaram dentro do Soft.
A CNN chegou ao Brasil no ano de 2020 com a intenção de concorrer com a GloboNews. Porém, parece que a empresa não vem obtendo grandes resultados e anda causando alguns prejuízos. Jornalistas como Evaristo Costa, Reinaldo Gottino e Daniel Adjunto já trabalharam na emissora.
Mais sobre a matéria da CNN Brasil
Veja o comunicado que a emissora emitiu!
”Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
+ Jornalista da CNN é espancada após declarar voto ao Lula
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.”