A possível ida de Boninho ao SBT parece estar cada vez mais próxima de se tornar realidade. O consagrado diretor, que recentemente encerrou sua trajetória na Globo, já é cotado para assumir um programa matinal na emissora dos Abravanel ao lado da sua esposa, Ana Furtado. Além disso, Boninho pode estar envolvido em um projeto ambicioso: trazer o The Voice Brasil para o SBT, reformulando o formato que foi um grande sucesso sob sua direção na sua antiga casa.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o SBT está em busca de um reality show competitivo que fuja do estilo de confinamento, como o popularizado pelo BBB e A Fazenda. Por isso, uma nova edição de Casa dos Artistas está praticamente descartada.
A executiva Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, estaria à frente das negociações para licenciar o The Voice Brasil, atualmente pertencente à Endemol Shine, e trazê-lo para a emissora.
Reality foi um grande sucesso na Globo
Com 12 temporadas exibidas na Globo, o The Voice Brasil marcou época, especialmente em seus primeiros anos de sucesso. Sua última edição foi ao ar em 28 de dezembro de 2023, com Fátima Bernardes apresentando o programa por duas temporadas, após deixar o Encontro.
Se Boninho realmente chegar ao SBT, sua experiência e habilidade em criar formatos de alto impacto podem ser o trunfo para revitalizar o The Voice Brasil e adaptá-lo à nova casa, podendo transformar o reality novamente em um grande destaque na televisão brasileira.
Colaborou: Renan Santos