O programa de Virginia Fonseca no SBT tem agradado a emissora de Silvio Santos pelo bom resultado que vem tendo na emissora. Mas, recentemente, a Coordenação de Política de Classificação Indicativa, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal, responsável por indicar classificações etárias de produções audiovisuais, acabou decidindo reclassificar o programa da artista, o Sabadou.
De acordo com informações divulgadas pelo F5, antes o programa que tinha indicação “não recomendada para menores de 10 anos”, passou a ter o selo de “não recomendado para menores de 14 anos”.
+ Virginia Fonseca é surpreendida com presente da filha pelo Dia das Mães: ‘Sensação maravilhosa’
E o principal argumento para a mudança foi o teor sexual do programa. Segundo o despacho, foram analisadas 2 edições na íntegra de 90 minutos do programa. De acordo com o relatório, foram observadas falas chulas sobre sexo e relacionamentos, além de “nudez velada”.
“O eixo de sexo e nudez, principalmente por causa da linguagem de conteúdo sexual e chulo, é determinante para a classificação atribuída”, diz o documento assinado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O SBT será notificado de forma oficial e terá 5 dias para fazer a alteração. O canal poderá recorrer da decisão. Nos bastidores, a medida foi vista como exagero.
+ Virginia Fonseca mostra barriga durante terceira gravidez: ‘Entrando no sexto mês’
O novo selo não acabará trazendo grandes mudanças, pois, desde 2016, por decisão do STF, não existe mais classificação indicativa vinculada ao horário de exibição de programas na TV.
A atração, vale destacar, é a primeira empreitada de Virginia Fonseca na TV. A artista faz um grande sucesso nas redes sociais, onde ela conta com quase 47 milhões de seguidores. Nas noites de sábado, o programa tem alcançado a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos na audiência.