Os fãs de Masterchef já podem comemorar. A partir do dia 14, ás 22h45, a cozinha mais famosa do Brasil estará de volta na Band. O programa vem cheio de novidades, mas promete muita emoção ao longo da nova temporada.
O Área VIP participou da coletiva virtual realizada nesta terça-feira (07), os participantes falaram um pouco mais sobre essa temporada do reality. A maior novidade da nova dinâmica é que a cada episódio, um vencedor levará um prêmio. “Não vai ter um supercampeão, teremos vários campeões ao longo da temporada”, avisou a apresentadora Ana Paula Padrão, que comanda a atração ao lado dos chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paolla Carosella.
A cada programa, o vencedor levará o prêmio de R$ 5 mil, além de ‘presentes’ dos patrocinadores como a Brastemp, a Amazon e a Universidade Estácio. O programa também beneficiará uma instituição beneficente escolhida pela produção da atração também no valor de R$ 5 mil.
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Para a apresentadora, o formato com múltiplos vencedores também permitiu que mais pessoas participem do jogo. “O MasterChef ficou mais dinâmico e as pessoas mostram mais a sua personalidade. O programa agora dá chance a mais cozinheiros e está mudado, reunindo as preocupações que vemos no Brasil hoje diante de uma pandemia. Também está mais coletivo, mais solidário e mais próximo do público”, afirmou.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a atração conta com uma equipe multidisciplinar, que ajuda nas orientações para preservar a saúde de todos. Na nova dinâmica da competição, a cada episódio serão realizadas no máximo três provas. Não haverá mezanino, o espaço onde os vencedores das provas anteriores se reuniam.
Os jurados, agora, terão três púlpitos separados onde receberão pratos individuais para provar. “Isso pode ser um aditivo de estresse, colocar ainda mais pressão para o participante ter que montar três pratos”, destacou a apresentadora.
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Além do cuidado com os pratos dos jurados, foram criados kits individuais de utensílios para cada um dos participantes. As gravações serão sempre dentro do estúdio. Somente quatro participantes por vez entrará no supermercado e a apresentadora Ana Paula coordenará a ação de fora do espaço, desta vez.
Marisa Mestiço, diretora do reality, ressaltou que as mudanças começaram ao longo do processo seletivo, que precisou que, a partir da pandemia, passou a ser on-line, mas não alterarou o funcionamento da competição. “Não tiramos nada, o funcionamento da competição continua o mesmo. Só fizemos algumas adaptações para proteger a saúde e o bem estar de todos os envolvidos no programa“, explicou.