A Band informou nesta terça-feira (30) que o contrato com Ana Paula Padrão não será renovado e ela não seguirá no comando do MasterChef Brasil, atração que comandou por 10 anos na emissora. Desde então, espectadores já começaram a especular possíveis substitutas para a jornalista.
No entanto, Ana Paula Padrão pode não ser substituída. De acordo com o site F5, a Band considera levar o MasterChef adiante sem a figura de um âncora. Com isso, os jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin também fariam as vezes de apresentadores.
Ainda segundo a publicação, a ideia da Band é seguir o padrão de outras versões do MasterChef pelo mundo. A versão original, do Reino Unido, é comandada pelos próprios jurados, modelo também seguido pela versão da Argentina.
+ Tiago Barnabé, a Narcisa, nega desencontro com Eliana no Teleton
Questão comercial
Quem acompanha o MasterChef Brasil já notou que a presença de Ana Paula Padrão não é tão necessária assim. A jornalista explica as regras e faz a contagem, mas os jurados também apresentam parte do programa. Sendo assim, a figura do âncora não é essencial.
Porém, ainda segundo o site F5, em seu início, a Band considerou importante ter um nome de peso à frente da atração, para que ele ficasse mais atrativo do ponto de vista comercial. Daí a escolha por Ana Paula Padrão, um nome que, na época, já era consolidado na TV brasileira.
Já os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella – substituída posteriormente por Helena Rizzo – eram ilustres desconhecidos em 2014, ano de estreia do MasterChef no Brasil. Dez anos depois, os jurados já são celebridades, têm força comercial e podem tocar o programa sozinhos.
+ SBT muda programação, mais uma vez, e tira Ratinho e novela infantil do ar
Ana Paula Padrão vai sair do MasterChef?
Nesta terça-feira (30), a Band anunciou que Ana Paula Padrão está de saída da emissora e não apresentará o MasterChef Brasil a partir de 2025. De acordo com o canal, a decisão se deu em comum acordo.
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, afirmou a apresentadora em nota.
O MasterChef representou um importante período de transição profissional para Ana Paula Padrão. A apresentadora, antes do talent show, era mais conhecida por ter comandado telejornais, em emissoras como Globo, SBT e Record.