Começam os ensaios para o show do ‘Criança Esperança 2013’

Globo/ Camila Romana

Vários artistas se reuniram na tarde de quinta-feira, dia 29, para o primeiro ensaio do grande show do ‘Criança Esperança’ 2013, que acontece no próximo sábado, dia 31. Luiz Gleiser, diretor de núcleo e artístico do espetáculo, comandou pessoalmente todos os ensaios. Fernanda Lima, Lázaro Ramos e Patrícia Poeta, que apresentam o evento esse ano, foram os primeiros a subir ao palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Depois de uma temporada de três meses estudando em Nova York, Lázaro chegou hoje ao Rio de Janeiro, especialmente por conta dos ensaios do ‘Criança Esperança’. “Estou bastante animado em participar dessa festa. Tenho grande admiração e afinidade com a causa. É a quinta vez que participo da campanha, a primeira como apresentador, ao lado da Fernanda e da Patrícia, duas profissionais que admiro muito. A seleção dos artistas está muito legal, vamos ter encontros divertidos e alguns emocionantes”, adianta o apresentador.

Também estreando no comando do show, mas pela quinta vez no ‘Criança Esperança’, Patrícia Poeta não esconde a empolgação ao falar sobre o projeto. “Apresentar esse show é uma grande responsabilidade, mas o frio na barriga acaba quando a gente sobe no palco e se dá conta de que esse trabalho será revertido em doações que vão ajudar muita gente pelo Brasil”, garante a jornalista. Fernanda Lima, que completa o trio de apresentadores, explica como cada um deles vai colaborar para o sucesso do show. “Acho que formamos um bom trio porque, de certa forma, nós fazemos coisas diferentes. Eu apresento, Lázaro é um ótimo ator e a Patrícia, uma super jornalista. Então cada um vai acrescentar um pouco daquilo que faz melhor”, diz.

Além dos apresentadores, os cantores Thiaguinho, Luan Santana e o grupo Roupa Nova também marcaram presença no ensaio desta quinta-feira, além das duplas formadas por Erasmo Carlos e Maria Rita, Wesley Safadão e Lia Sophia, e Rael e Flora Matos. O astro pop Luan Santana, que participa do ‘Criança Esperança’ pelo quarto ano consecutivo, conta que se sente lisonjeado em cooperar com a causa: “É sempre uma honra participar, tocar o coração das pessoas com a nossa música e incentivar as pessoas a fazerem a sua parte, colaborando para essa causa tão linda”, conta o jovem cantor, que promete emocionar o público cantando “Te esperando”.

Depois de enfrentar uma doença que o tirou dos palcos nos últimos meses, Thiaguinho não hesitou em aceitar o convite para participar do show: “O tratamento é longo, vai durar seis meses, mas já voltei a trabalhar há duas semanas e estou muito feliz de estar aqui. A nossa contribuição é valiosa já que, além da música, levamos amor e esperança para milhares de pessoas que estão envolvidas nesta campanha”, conta Thiaguinho.

Globo/ Camila Romana

Erasmo Carlos e Maria Rita, que juntos cantarão “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, se conheceram no camarim a poucos minutos de entrarem no palco pela primeira vez. “O encontro é inédito, daí o meu nervosismo”, brinca a filha de Elis. “Estou sem dormir há algumas noites estudando a música, já que cantar com Erasmo é uma grande responsabilidade. Esse encontro é um presente que a música traz para mim, principalmente estando ligado ao Criança Esperança, uma causa tão bonita que mobiliza todo o país”, conta Maria Rita. “Ainda mais tendo a oportunidade de cantar essa música, que exalta a amizade e a solidariedade”, complementa o Tremendão.

O Roupa Nova, que cantará “O Sal da Terra” na companhia de Ivete Sangalo, valoriza a importância dessa parceria para o grupo. “Cantar com a Ivete é um prazer enorme, uma profissional que a gente admira muito. Ela já gravou essa música conosco em 2001 e agora temos a oportunidade de nos reencontrar no palco”, conta Ricardo Feghali, um dos seis integrantes da banda.

O show do ‘Criança Esperança’, que vai ao ar depois de ‘Amor à Vida’ no próximo sábado, vai reunir mais de 20 artistas populares cantando músicas relacionadas à esperança e à solidariedade. O espetáculo tem direção de núcleo e artística de Luiz Gleiser, direção geral Mariozinho Meirelles e direção de Emerson Muzeli e de Fly.

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.